Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Taboão da Serra participou do 1º Encontro Multicultural do C8- Rota de Cultura no Parque do Rizzo

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 1/12/2017

cults

Ricardo Lima Secretaria de Cultura de Taboão levou algumas atraçõ

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra participou do 1º Encontro Multicultural do C8 - Rota da Cultura, no Parque Francisco Rizzo, localizado na rua Alberto Giosa, no bairro Quinhaú, na Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes, no dia 18 de novembro. Durante o evento, teve apresentações artísticas, culturais, musicais, teatro, dança e artes plásticas.

O evento teve a presença de aproximadamente 300 pessoas.Associação de Artesão e Artista de Taboão da Serra (ARARATS) montou seis barracas de artesanato e levou um artista para reproduzir caricatura do público presente no encontro multicultural. A escola de Bailado fez duas apresentação, a primeira foi o “Conjunto de Flautista” e a segunda “Pas de Deux O Quebra Nozes”.

Segundo o secretário de Cultura de Taboão da Serra, Israel Luciano, o evento foi importante para a troca de experiência entre oito municípios da região, além de tratar todas as particularidades de cada cidade. “Durante o encontro multicultural aprendemos demais, ensinamos e compartilhamos soluções encontradas para determinados desafios”, comentou.

O objetivo do C8- Rota da Cultura é aproximar os secretários e diretores da Cultura dos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Vargem Grande Paulista e Taboão da Serra, para fortalecer e garantir o intercâmbio cultural, além de favorecer a troca de experiências entre as cidades.

Para a coordenadora de difusão cultural de Taboão da Serra, Regina Azzulini, o evento serve para solidificar a integração das ações culturais entre os oito municípios. “O encontro serviu para mostrar todas as atividades culturais desenvolvidas nas cidades. Taboão da Serra levou barracas de artesanato, teve apresentações da escola de bailado e um artista que reproduzia caricaturas do público”, disse.

A Prefeitura de Taboão da Serra sediou no dia 3 de agosto, uma reunião de trabalho do C8 – Rota da Cultura, grupo formado por gestores da Cultura dos oito municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (CONISUD), no Cemur.

A quarta reunião aconteceu no dia 14 de setembro, em Juquitiba. Cada mês uma cidades do C8 – Rota da Cultura sedia o encontro. Os primeiros municípios a receber os demais foram Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão da Serra.

Estiveram presentes no evento, Agnaldo representante de gabinete do secretário de Cultura de São Paulo José Luís Penna,representando o prefeito de Embu das Artes, Léo Novaes, o vice-prefeito de Taboão da Serra Laércio Lopes, o prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa e representando o prefeito de Juquitiba, Ayres Scorsatto, o secretário de Educação Oscar Vitorino.

 

22/10/2018

Associação Músicos do Futuro promove workshop de música judaica

A Associação Músicos do Futuro promoverá em sua sede, no dia 27 de outubro, às 10h30, um...

21/10/2018

Comunidade Filosofia de Quintal comemora 4º aniversário em Taboão neste domingo

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apoia a realização...

19/10/2018

6 mil pessoas devem ver 73 obras de artistas embuenses na Mostra ABRASCI

A a href="http://www.abrasci.com.br/" target="_blank"...

19/10/2018

Carreta Itinerante do museu Catavento visita Embu das Artes

O Museu Catavento Itinerante estará em Embu das Artes de 24 a 26 de outubro na Praça da...

18/10/2018

Associação Músicos do Futuro recebe o trio Expresso Jazz nesta quinta, 18

A Associação Músicos do Futuro em parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da...

18/10/2018

Guri Santa Marcelina abre inscrições em Embu para cursos gratuitos de música

Estão abertas as inscrições para o Programa Guri Santa Marcelina, polo Embu das Artes, que...

16/10/2018

Embu realiza Festival da Cultura Árabe no próximo domingo, 21

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.