Jovem de Embu desaparecido na praia da Jureia, em Iguape, é achado em rio pelos Bombeiros

Por Outro autor | 22/11/2017

O corpo do jovem turista morador de Embu das Artes, Alex Holanda, de 21 anos, que havia desaparecido na praia da Jureia, em Iguape, no litoral de São Paulo, no último domingo (19), foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (21). Holanda estava na região com amigos e familiares para aproveitar o feriado quando acabou sendo levado pela correnteza durante um banho de rio. O rapaz era bastante jovem e tinha toda a vida pela frente. A família e os amigos dele estão inconsoláveis com a sua perda inesperada.


Bastante emocionada, a mãe da vítima, Maria Sônia, acompanhou as buscas de perto. Ela ressaltou que sabia que o pior poderia ter ocorrido, mas reafirmou a importância do corpo do filho ser encontrado. "Ele entrou no trecho onde o rio encontra o mar. A correnteza era grande. O meu sobrinho conseguiu nadar e sair. Meu filho foi levado pela correnteza e afundou. É uma angústia muito grande", lamentou.


Alex Holanda era natural de Embu das Artes. No momento do acidente, ele estava com um grupo de pessoas no rio Ribeira de Iguape, em uma localidade conhecida como Praia da Jureia. A região é chamada também de Boca da Barra do Ribeira, já que é atingida por uma grande correnteza por ser o ponto exato onde a água doce do rio e a água salgada do mar se encontram.

Os bombeiros trabalharam durante quase 72 horas em busca do corpo. Além das embarcações que realizaram as buscas em grande parte do rio, três mergulhadores foram convocados para tentar localizar o turista. Assim que o corpo foi encontrado, os familiares já fizeram o reconhecimento antes do encaminhamento para o Instituto Médico Legal (IML). O enterro de Holanda deve acontecer nesta quarta-feira (22).

 

Comentários