Embu tem mais de 120 obras sendo feitas

Por Sandra Pereira | 23/11/2010

Embu das Artes deverá alcançar nos próximos anos um patamar diferenciado em decorrência da inauguração das diversas obras que estão em andamento na cidade. Quem passa pelas várias regiões do município constata que várias obras estruturais estão em andamento. Ao todo a cidade tem atualmente 123 obras sendo feitas.

A partir de maio de 2011 a prefeitura deve começar a entregar as primeiras obras consolidando, assim, um novo momento na história da cidade. Somente nos últimos dois anos a cidade recebeu R$ 100 milhões do governo federal para investir em obras. A expectativa para os próximos 2 anos é de conquistar mais R$ 100 milhões em investimentos.

Na quarta-feira, 17, o prefeito Chico Brito, acompanhado por secretários municipais e vários vereadores de Embu fizeram uma visita técnica em várias obras que estão em andamento. A fiscalização conjunta do Executivo com o Legislativo visou acompanhar o andamento das obras, ouvir a população e até corrigir possíveis problemas.

“A cidade vai para um novo patamar. Nesses 10 anos de governo democrático popular, os oito da administração de Geraldo Cruz e os nossos dois, podemos dizer que estamos vivendo um novo momento, atingindo um patamar diferenciado”, avalia o prefeito.

Segundo ele, a cidade está recebendo obras nas áreas de saúde, assistência social, cultura, educação e obras estruturantes. O prefeito pede a compreensão da população em relação os transtornos provocados durante o período de obras e argumenta que o desconforto desse momento vai se reverter em melhorias em breve.

A comitiva mista vistoriou as obras do Centro Cultural do Santo Eduardo, Reforma e ampliação do Pronto Socorro do Vazame, do posto de Saúde do Santa Tereza, reforma da Praça da Lagoa, Construção do Terminal Rodoviário da cidade, Infraestrutura do Parque da Várzea do Embu-Mirim e Implantação do Complexo Esportivo do Valo Verde.

Parque da Várzea do Embu-Mirim se destaca entre as obras

Quando a comitiva que fez a vistoria técnica nas obras chegou à área do parque da Várzea do Embu-Mirim a empolgação do grupo era visível. O espaço pra lá de privilegiado onde está sendo construído uma série de equipamentos públicos e o campus da Unifesp da região tem obra para todos os lados.

Somente o conjunto de equipamentos públicos previstos para funcionar no local seriam suficientes para literalmente revolucionar o Embu. Dentro do parque vai funcionar o Centro de Convivência do Idoso com capacidade para atender mais 1.000 idosos da cidade. O tratamento especial previsto para o local inclui atividades como pesca, piscina aquecida para hidroginástica, horta, e uma vasta área de lazer em meio a um pedaço privilegiado da natureza.

O local também terá uma praça olímpica, centro cultural, restaurante popular, estacionamento, pista esportiva e o tão sonhado campus da Unifesp que deverá tornar a região referência em educação superior pública, gratuita e de qualidade.

A meta do prefeito Chico Brito é mobilizar novamente a região visando pleitear junto à bancada paulista mais recursos de emendas para investir no parque.

Comentários