Presidente da OAB –SP recebe título de Cidadão Taboanense na Câmara

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 11/11/2017

O advogado Dr. Marcos da Costa, presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB-SP) recebeu na terça-feira, 7, na Câmara Municipal de Taboão da Serra Título de Cidadão Taboanense aprovado por unanimidade na Casa de Leis. A entrega do título ao presidente da maior OAB do Brasil atendeu solicitação do vereador Dr. Ronaldo Onishi e foi referendada pelo colégio de vereadores. Atualmente Taboão da Serra tem quase mil advogados inscritos na OAB. No Estado de São Paulo são mais de 400 mil inscritos.

“Eu já tinha em meu coração a cidade de Taboão da Serra. Venho aqui há muitos anos, tenho amigos irmãos e me sinto em casa. Quero dizer que esse título reforça esse sentimento e aproveito para renovar o compromisso de honrar esse título de cidadão”, afirmou Marcos Costa.

O presidente da OAB Estadual teve a indicação aprovada junto com juízes, desembargadores, promotores e lideranças que receberam a honraria numa solenidade histórica para o parlamento de Taboão. Como ele não pode participar à época, e fazia questão de receber pessoalmente, foi agraciado dia 7, mesma data em que veio inaugurar a nova sede da Casa do Advogado de Taboão.

“Essa homenagem é um reconhecimento aos advogados da nossa cidade e do nosso país. Antes de ser vereador, sou advogado e foi a advocacia que me abriu as portas do parlamento. Parabenizo o Dr. Moacir Tertulino, presidente da OAB de Taboão, pela sua gestão, que lança a OAB na vanguarda com a 1ª revista de prestação de contas.

Ficando na vanguarda da transparência na nossa cidade. Esse título, Dr. Marcos Costa, era uma solicitação antiga do meu amigo e advogado Dr. Acácio, que hoje não poderia deixar de compor essa mesa”, afirmou Ronaldo Onishi.

Vários advogados e o ex-presidente da OAB de Taboão, Dr. Vicente Paulo e Souza, prestigiaram a entrega do título que foi conduzida pela presidente da Câmara, Joice Silva, 1ª mulher eleita para presidir o parlamento, a vereadora Priscila Sampaio, além dos vereadores Eduardo Nóbrega, Johnatan Noventa, José Aparecido Alves, o Cido.

Dr. Marcos da Costa foi reeleito presidente da OAB Paulista para o triênio 2016-2018, há 20 anos na diretoria da OAB ele já ocupou o cargo de vice-presidente, tesoureiro e conselheiro da entidade.

Comentários