Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura
Sandra PereiraMais de 200 pessoas assistiram ao filme A Era do Gelo 3
A Praça Luiz Gonzaga em Taboão da Serra virou um cinema a céu aberto na quinta-feira, 18. Mais de 200 pessoas assistiram no local ao filme A Era do Gelo 3. A telona montada no local agradou adultos e crianças que prestigiaram a iniciativa conjunta da prefeitura de Taboão, com projeto Cine Vivo da operadora de Telefonia Móvel Vivo.
Com os olhos fixos na imensa tela montada no meio da praça o público formado especialmente por moradores das imediações do Pirajussara demonstrava satisfação. Além do filme a distribuição gratuita de pipoca no local tornou a atividade ainda mais gostosa, já que cinema combina com pipoca.
Milena Santos, 5 anos, disse que já tinha assistido ao filme, mas não numa televisão tão grande. “Eu gostei daqui porque é grande”, disse a menina quase sem desgrudar o olhar da tela.
A vice-prefeita de Taboão da Serra e Secretária de cultura da cidade, professora Márcia Regina disse que o acesso à cultura é fundamental para reduzir as barreiras de exclusão social. Ele contou que a cidade irá investir cada vez mais em atividades culturais visando favorecer as comunidades mais carentes.
O projeto Cine Vivo é um cinema ao ar livre, com uma tela de 96 m2, sonorização stereo para mil pessoas, 200 cadeiras e filmes adequados para toda a família. O objetivo é levar cultura e entretenimento para as cidades possibilitando nesses eventos aproximação e comunicação direta com seus parceiros locais e clientes finais.
De acordo com a Vivo, o cinema em praça pública é o que melhor proporciona pais, filhos, namorados, amigos se reunirem em noites super agradáveis. “Trata-se de um evento exclusivamente familiar e de respeito, valores que a VIVO faz questão de compartilhar com aqueles com quem ela se relaciona”, afirma o produtor da Vibrar, empresa que promove o evento, Paulo Nélio. O cinema itinerante acontece nos meses novembro e dezembro deste ano, percorrendo várias cidades próximas a capital Paulista.
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
A atriz Elizabeth Savalla, estará de volta a Taboão da Serra na sexta-feira, 25 de maio, para a...
O Largo da Matriz ficou lotado na última sexta-feira, 11 de maio, durante apresentação da peça...
A mais antiga manifestação folclórica da cidade e uma das mais importantes do País, será de 16 a...
Na última quinta-feira, 10 de maio, o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, realizou...
Para iniciar os festejos do 135º aniversário da cidade, a Secretaria de Cultura de Itapecerica...
O prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, realizou na sexta, 27 de abril, a assinatura do...
Os bailarinos interessados em participar do Festival de Dança 2012 de Taboão da Serra tem até a...
Mais uma vez Embu das Artes foi escolhida para sediar a segunda etapa dos encontros de...
O final de semana tem mudança de temperatura, de acordo com os meteorologistas. A queda de pelo...
O projeto “Teatro de Graça na Praça”, idealizado pela atriz Elizabeth Savalla, está de volta a...
Permanece internado o motorista do ônibus que sofreu atentado na noite da última...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...