Santa Emília vence Fortaleza nos pênaltis e é campeão do 17º Campeonato Master 45 anos

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 1/11/2017

O Santa Emília venceu o Fortaleza nos pênaltis e sagrou-se campeão do 17º Campeonato Master 45 anos. Os times ficaram no empate por 1 a 1, na manhã do último domingo, 29, no estádio José Feres. O campeonato teve o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

O lateral-direito Marcio (Santa Emília) e o meio-campo José Everaldo (Fortaleza) marcaram os gols no tempo normal. Na decisão por pênaltis, o Santa Emília com Benedito, José Carlos e Nelson converteram. Porém, Roberto e Clodoaldo erraram. O Fortaleza com José Everaldo e Francisco converteram. Já Marcus Carlos, Júnior Cesar e Marcus Antônio erraram.

O secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, parabenizou o time campeão e todos os outros participantes. “Parabéns para o Santa Emília, grande vencedor desta edição e ao Fortaleza, que fez uma ótima campanha eliminando outros candidatos ao título. Foi muito bom ver as famílias no estádio torcendo pelas suas equipes, com um clima de paz”, disse.

O torneio reuniu 24 equipes, divididas em quatro grupos com seis times. Os quatros melhores de cada chave avançaram para as oitavas de finais, os times com melhores campanhas tinham a vantagem do empate, os oito melhores avançaram para as quartas de final, semifinal e posteriormente a final, em caso de empate não haveria prorrogação e seria decidido nos pênaltis.

As partidas foram realizadas nos campos do Leme, Marabá Novo, Mituzi, Guaciara e Estádio Municipal José Feres. Os atacantes Carlos Eduardo e Edmilson Fernando, do Cruzeiro e Sem Limite, foram os artilheiros do torneio com oito gols marcados, os times do Cruzeiro e Sem Limite, tiveram a defesa menos vazada com nove gols sofridos. Já Robson Luiz, do Santa Emília, foi escolhido o melhor treinador da competição.

 

Comentários