Capoeira abre comemoração do Mês da Consciência Negra em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 20/11/2010

Uma apresentação da Associação Tupinambá de Capoeira abriu as comemorações do Mês da Consciência Negra em Itapecerica da Serra, na manhã desta quinta-feira, 18 de novembro, na Praça João Pessoa - Centro. 

Durante todo o mês de novembro a Secretaria Municipal de Cultura e o Conegro - Conselho Municipal do Negro realizam diversos eventos em comemoração ao dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. A data foi estabelecida pelo projeto de Lei número 10.639, de 9 de janeiro de 2003, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

“Viemos mostrar um pouco da nossa cultura, lembrando que o negro é capaz e hoje temos o nosso valor reconhecido”, destacou o mestre de capoeira Canibal, durante a abertura das festividades.

Na próxima sexta-feira, a partir das 15h, a Praça João Pessoa será palco para o evento “Sexta Cultural Afro”. O Centro Educacional Delfim Verde receberá atividades da comemoração nos dias 20 e 21 de novembro, a partir das 9h.

As comemorações se estendem até o dia 28 de novembro, quando será realizada a “Missa Afro” no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres – Centro, a partir das 15h

Comentários