Licitação da sede do TaboãoPrev

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/11/2010

O processo licitatório para a contratação de empresa de engenharia responsável pela construção da sede da Autarquia Previdenciária TaboãoPrev foi publicado no Diário Oficial do Estado, da União e na Imprensa Oficial de Taboão da Serra na sexta-feira (12).  O valor total da obra está orçado em torno de R$ 2 milhões, a nova sede será construída na Rua Mario Latorre, no Parque Pinheiros, entre o Fórum e a Escola Nigro Gava.

De acordo com Baltazar Pereira dos Santos, superintendente autárquico da TaboãoPrev,  o principal objetivo do novo equipamento é oferecer ao servidor municipal conforto e qualidade. “Tudo será feito com recursos da TaboãoPrev.

Temos uma reserva referente à taxa de administração destinada exclusivamente para a construção deste novo equipamento que terá como objetivo atender o servidor com mais conforto e qualidade. Essa conquista é um grande marco para o funcionalismo público. Hoje a Taboãoprev atende em dois locais, em imóveis locados. Com a construção desta sede, as atividades da autarquia serão desenvolvidas em um único local, facilitando a gestão”, explica o Superintendente.

O projeto desenvolvido por uma empresa de arquitetura contratada pela Autarquia prevê o atendimento de todas as necessidades com funcionalidade. O prédio contará com três pavimentos, garagem para autoridades e funcionários, vagas para visitantes deficientes físicos, rampas de acessibilidade e elevador com capacidade para transportar maca. No 2º pavimento funcionará a recepção, perícia médica e o setor administrativo em geral, além disso, será reservado espaço para exposições de obras de artes. O 3º pavimento será destinado à diretoria executiva, também com espaço de exposições e abrigará um  anfiteatro com capacidade para 135 pessoas que  poderá ser utilizado para conferências, reuniões e  capacitação de servidores.

“A área total do terreno é de 2.200m², mas a construção só vai utilizar metade do terreno porque na outra parte temos o objetivo de construir uma área de lazer para os para os aposentados e servidores ativos desenvolverem atividades saudáveis. Para manter essa estrutura, buscaremos parcerias com o governo municipal, organizações não governamentais e empresas privadas”, informou Baltazar Pereira.

A TaboãoPrev,  responsável pelo plano previdenciário dos funcionários públicos de Taboão da Serra, conta hoje com 3.550 contribuintes ativos, 735 inativos e pensionistas,  117 afastamentos por licença médica e maternidade. A arrecadação mensal é de R$ 1,7 milhão e paga benefícios em torno de 960 mil reais mensais.

Texto: Renata Gomes / Foto: Divulgação

Comentários