Fórum da Comarca de Taboão da Serra lança Oficina de Pais e Filhos

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 28/10/2017

Em evento realizado no auditório do TaboãoPrev, no dia 19 de outubro, o Fórum da Comarca de Taboão lançou a Oficina da Parentalidade. A iniciativa, de pioneirismo regional, auxilia casais a refletir maneiras de não prejudicar os filhos por conta do processo de divórcio.

De acordo com a Juíza de Direito, Dra. Ruslaine Romano, o programa é fundamental para ajudar esta situação familiar. “A gente percebe nas varas de família que os conflitos são muito intensos e isso acaba atingindo os filhos, crianças e adolescentes. A oficina é um instrumento para que estes casais possam refletir sobre suas atitudes, um com o outro e perante os filhos, para que se protejamos filhos, evitando assim que os filhos sejam arrastados para estes conflitos”.

A partir do lançamento, serão realizados encontros entre pais e filhos, visando oferecer um ambiente seguro para que os filhos possam exteriorizar seus sentimentos e transmitir aos pais ideias para uma melhor adaptação à transição familiar.

Entre as autoridades, prestigiaram o evento a juíza de Direito, Dra. Ruslaine Romano, o vice-prefeito Laércio Lopes, o vereador Cido da Yafarma, o secretário de Educação, Profº João Medeiros, a corregedora da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra, Sandra Fidelis Dalbosco, entre outras autoridades do Poder Judiciário.

 

Comentários