Dia das Crianças com entrega de doces e brinquedos

Por Sandra Pereira | 12/10/2009

Dona Luzia Aprígio celebrou a passagem do Dia das Crianças levando alegria para meninos e meninas de vários bairros de Taboão da Serra. No sábado, 10, ela passou por vários locais da cidade distribuindo balas, pipocas, pirulitos e brinquedos. Antes de iniciar a atividade dona Luzia se fantasiou, e, juntamente com outras pessoas que também estavam fantasiadas levaram alegria e animação aos locais por onde passaram.


O primeiro lugar visitado pelo grupo foi o Pronto Socorro Infantil do Santo Onofre, onde foram recebidos com festa pelas crianças e seus acompanhantes. A diretoria do Pronto Socorro autorizou a entrada do grupo por entender que a iniciativa deixaria os pequenos pacientes mais felizes. Dito e feito. Bastou alguns minutos para as crianças que estavam no local ficarem encantados com os personagens fantasiados, os doces e os brinquedos.


Após sair do Pronto Socorro o grupo fez a festa pelas ruas da cidade. Passando pela Estrada Kizaemon Takeuti, no Pirajuçara, no Leme, Sílvio Sampaio, Parque Pinheiros, entre outros locais.


A reação em todas as ocasiões era sempre a mesma. Em poucos instantes apareciam crianças de todos os lados. No Sílvio Sampaio a concentração de crianças foi imensa. Por isso, foram realizadas várias brincadeiras seguidas de distribuição de brindes e prêmios.


A idéia de celebrar de um jeito diferente a passagem do Dia das Crianças foi da própria Dona Luzia. A felicidade dela em realizar a atividade se traduziam em animação e no carinho com as crianças.


Muitas delas acabaram seguindo o grupo. Como foi o caso de um grupo de meninos do Leme que seguiram o grupo até o Sílvio Sampaio onde também puderam participar das brincadeiras.


Dona Jucélia Silva, 34 anos, disse que estava feliz por que a data não passou em branco na sua casa. Ela e o marido estão desempregados, e, por isso, não poderiam comprar presente para a filha de 4 anos, que recebeu das mãos de Dona Luzia um conjunto de panelas.

festa1.jpg

festa3.jpg

festa.jpg

essa1.jpg

festa5.jpg


Comentários