Músicos do Futuro fazem concerto memorável e com recorde de público na Câmara de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 29/09/2017

Numa noite memorável para a cultura em Taboão da Serra a Orquestra da Associação Músicos Futuro alimentou um público atento e sedento por todos os benefícios de ouvir música clássica, durante um concerto inédito na Câmara, na quarta-feira, 27. Os dois pisos do plenário e salão de entrada da Câmara ficaram lotados. Os ingressos se esgotaram rapidamente, comprovando o sucesso da iniciativa.

Os artistas que se apresentaram no concerto encheram o ambiente com seu talento garimpado pela equipe liderada pelo maestro Edison Ferreira. Na plateia composta por expectadores de todas as idades o silêncio reinava absoluto em cada apresentação, só dando lugar às palmas que precediam cada momento. Também havia na plateia autoridades como o juiz Nelson Caseleiro e sua esposa, além de secretários municipais e as vereadoras Joice Silva e Priscila Sampaio.

“O concerto foi brilhante. Impossível não se emocionar numa apresentação com tanta qualidade e acesso gratuito. Posso dizer que foi um presente da Câmara para os moradores. É a Casa do Povo com as portas abertas para a cultura e a educação, como tem feito a nossa Escola do Legislativo”, disse a presidente Joice Silva sem conter a empolgação.

O maestro Edison contou que nos seus 21 anos de existência a Associação Músicos do Futuro já formou artistas com passagens em orquestras e palcos por todo o mundo. O sucesso dos alunos que alcançaram a fama contrasta com a simplicidade do mestre, que não se cansa de ensinar a desafiar o senso comum, para o qual a música clássica é elitista. Ele agradeceu o apoio do prefeito Fernando Fernandes, da deputada Analice Fernandes e da presidente da Câmara, Joice Silva, que cedeu o espaço para o concerto inédito.

“Nós lotamos a Câmara e fazemos isso em todos os lugares onde passamos. Esse ano tivemos mais de 30 apresentações como essa. Temos ex-alunos levando o nome de Taboão da Serra para várias partes do mundo”, observou.

 

Comentários