Prefeito Jorge Costa se reúne com professores e explica a situação financeira de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/09/2017

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, se reuniu com professores, secretários e presidentes de sindicatos na manhã dessa quinta-feira, 21, para falar sobre a situação financeira e a necessidade de adequação nos pagamentos de horas extras. Participaram do encontro, realizado no Auditório do Complexo Administrativo, as secretárias de Educação, Soráia Regina Oliveira, e de Administração, Maria Cecília Szaz, o superintendente do Itaprev, Rafael de Freitas, o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Itapecerica da Serra (SFPMIS), Adalberto Félix, e o presidente do SIPROEM, Prof. Ademir Segura.

Com relação às horas extras atuais, Jorge Costa ressaltou que a proposta é pagar 100% na próxima folha; no entanto, quanto a este último trimestre, ainda mais por ser fim de ano que as contas aumentam, será necessário uma reorganização. “Mesmo contratando 85 professores este ano, o número de horas extras ultrapassou o que a gente consegue pagar. Então precisamos nos reorganizar porque eu preciso do serviço de vocês, e também manter as contas em dia”, explicou o prefeito.

Como é de conhecimento da população, a crise no Brasil tem sido a maior dos últimos tempos. Ao reunir professores e sindicatos para ajustar futuros pagamentos de horas extras, o prefeito de Itapecerica da Serra visa controlar os gastos públicos. “Não devemos nada, estamos entre os 28 municípios dos 600 do Estado com as contas em dia, como a perda de arrecadação é geral surge a obrigação dos ajustes”, disse.

Para Adalberto Félix, presidente da SFPMIS, a iniciativa de Jorge Costa mostra sinceridade e honestidade da administração, além do respeito com a categoria. “Quando o prefeito diz que precisa de ajuda precisamos nos unir. O que ele está nos passando hoje é o livre arbítrio, de trabalhar e receber daqui a alguns dias, o que vale no momento é a verdade, e a gente agradece a sinceridade, prefeito”, ressaltou o presidente.

Comentários