Assaltos com moto assustam moradores de Embu das Artes

Por Sandra Pereira | 16/11/2010

Uma onda de assaltos praticado por motoqueiros está provocando medo nos moradores de em Embu das Artes, especialmente nos Jardins São Marcos, São Francisco, Moraes e Colégio. Os crimes acontecem a qualquer hora do dia e causam temor entre a população local.
 
Segundo os moradores, os assaltos começaram a acontecer com mais intensidade nos últimos dois meses. De acordo com eles as mulheres são os alvos principais dos criminosos, especialmente pela manhã, na ida ao trabalho.
 
“A partir das 4h30 da manhã, eles estão agindo armados e levam bolsas e celulares das vítimas, todos os dias há notícias de mulheres que foram assaltadas”, contou um leitor do jornal na net por email.
 
Ele disse que no último dia 9, o pai dele estava no ponto lotado esperando o ônibus, na Rua Augusto de Almeida Batista, próximo ao Clube da esquina, quando 2 homens em uma moto chegaram já apontando a arma para todos os que estavam no local. “Eles fizeram um verdadeiro arrastão levando as bolsas das mulheres. Na semana anterior  já havia acontecido um arrastão no ponto final do Jd. São Marcos”, revelou .
 
De acordo com o internauta nem a Polícia Militar e nem A Guarda Civil Municipal fazem rondas frequentes nos locais onde a criminalidade não para de crescer. Ele lembrou que o vereador Júlio campanha recentemente foi alvo da ação de bandidos usando motos no começo da manhã quando saía de casa. Por pouco um dos filhos dele não foi atingido pelos tiros disparados pelos criminosos.
 
“ O que se vê é pessoas que saem de madrugada para conquistar o pão de cada dia e são vítimas de assalto diariamente”, completou.
 

Comentários