Educação de Taboão levou literatura a praças e parques do município

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 15/09/2017

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu, em 26 de agosto, a terceira edição do “Leitura nas Praças”. O projeto tem como objetivo levar para espaços públicos e abertos do município ações de arte, cultura e literatura que são desenvolvidas pelas escolas da Rede Municipal de Ensino, a fim de despertar na população o hábito da leitura.

Diferente dos demais anos, desta vez o Leitura nas Praças aconteceu no sábado e reuniu alunos, familiares, e educadores. As ações do projeto aconteceram em quatro locais: nas Praças Luiz Gonzaga (Pirajuçara) e Dona Jô (Salete), e nos Parques da Família (Parque Pinheiros) e das Hortências (Pq. Assunção).

À ocasião, as escolas de Taboão criaram espaços aconchegantes e propícios para leitura, além de realizar apresentações de parte dos projetos que são desenvolvidos ao longo do ano letivo. A EMI Sansão, por exemplo, recriou na Praça Dona Jô uma sala com decoração oriental, repleta de livros de infanto-juvenis.

Já a EMEF Vinícius de Moraes levou para o Parque da Família o projeto “Colcha de Retalhos” que, de maneira colaborativa, pedia a quem passou pelo stand da escola para compartilhar uma saudade.A escola também apresentou a “geladoteca”, uma geladeira adaptada que, ao invés de comida, trás alimentos para a o intelecto, como livros e gibis.

O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, elogiou o empenho e participação das escolas, além dos pais e familiares que prestigiaram o evento. “Nossas escolas tem desenvolvido projetos brilhantes que estão auxiliando a despertar em nossos alunos a paixão pelo hábito da leitura. Todos os educadores e alunos envolvidos neste processo, bem como os familiares e a comunidade que se prontificaram a prestigiar o trabalho dos nossos alunos, estão de parabéns. Participar também é uma forma de incentivar”, afirmou o secretário.

Matematicando no Parque

A Secretaria de Educação desenvolve programas, projetos e ações com base em dois eixos centrais, o Jovens Leitores que, além de incentivar o hábito de ler, resultou no projeto Leitura nas Praças, e o Matematicando, que tem como objetivo desmistificar o ensino e a aprendizagem da matemática. O próximo evento a ser organizado pela Secretaria de Educação é o Matematicando no Parque, que acontecerá no sábado, 23 de setembro, das 9h às 13h, no Parque das Hortências. A entrada é franca.

Serviço:
O que? “Matematicando no Parque”
Quando? 23 de setembro, das 9h às 13h
Onde? Parque das Hortências – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção.

 

Comentários