Judoca taboanense foi terceiro colocado no Campeonato Paulista Aspirante fase final

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/09/2017

O judoca taboanense, Isac Silva Nepomuceno, que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, foi terceiro colocado na categoria sub-18 super-ligeiro, no Campeonato Paulista de Judô Aspirante, realizado no dia 2 de agosto, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo.

A competição contou com a presença de 800 atletas do estado de São Paulo, que conseguiram a classificação para a fase finaldo torneio após passarem por duas seletivas, uma regional e outra inter-regional.A delegação taboanense foi composta por cinco competidores e dois senseis, Minoru Moryiama e Murilo Rodrigues.

Durante a competição, houve avaliação para promoção de árbitros. A classe Aspirante foi criada pela Federação Paulista de Judô para dar oportunidades aos judocas novatos, até faixa verde, de terem a chance de participar e conquistar um título estadual.

O Presidente da Federação Paulista Judô Alessandro Puglia, o Presidente de Honra da Federação Paulista de Judô Francisco de Carvalho Filho, o Coordenador Nacional de Arbitragem, Edison Minakawa, e o tesoureiro da Federação Paulista Judô Adib Bittar Junior, estiverem presentes no evento.

Fase inter-regional


No dia 27 de agosto, os cinco judocas taboanenses que disputaram o estadual aspirante conseguiram as vagas para a competição depois de conquistarem cinco medalhas na fase inter-regional, sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze, nas categorias sub-9, sub-15 e sub-18.


Daniel Landim de Araújo Silva foi campeão na classe Sub-9 categoria peso meio pesado. Matheus Furlan de Jesus, foi segundo colocado masculino na classe Sub-15 peso meio leve. Soraya Cristinny Pereira, Jéssica da Silva Almeida e Isac Silva Nepomuceno, foram terceiro lugar nas classes, sub-18 meio médio e sub-18 super-ligeiro.

Comentários