GCM realiza doação de alimentos, brinquedos e roupas para a Cajec

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 5/09/2017

Seguindo o lema da corporação “Servir e Proteger”, a Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra, realizou na última quarta-feira, 30, a doação de alimentos, brinquedos e roupas, para a Casa de Apoio à Criança com Câncer "José Eduardo Cavichio" (Cajec), localizada na rua Preciosa, no bairro Parque Monte Alegre, em Taboão da Serra.

Os guardas que realizaram a entrega dos alimentos, brinquedos e roupas, para a Cajec foram Borella, Emílio, Fernandes e Ordonez, sob a supervisão do comandante Sandro e subcomandante Borgatto.

Para o GCM, Gabriel Cristiano Borella, o intuito da doação é visar o bem comum, mesmo estando na luta diária em defesa da sociedade e sempre antenado as necessidades daqueles que travam uma luta diária pela vida. “Através das doações que realizamos a cada três meses, conseguimos ajudar aqueles que trabalham diariamente para salvar vidas”, disse.

A Cajec necessita, com urgência, de doação de alimentos, material de higiene pessoal e de limpeza. A instituição existe há 20 anos e chega a abrigar aproximadamente 39 crianças com câncer e seus acompanhantes, vindos de todo o Brasil e da América Latina.

As crianças assistidas recebem refeições diárias como o café da manhã da tarde, almoço, jantar e antes de dormir um lanche. “Elas permanecem na instituição, com seus acompanhantes, durante todo o tratamento oncológico (em média de um a três anos)”, explicou a Presidente e Fundadora da Cajec, Maria Luiza Candido Centelles.

A instituição conta com o apoio e colaboração de voluntários para que não faltem, principalmente, alimentos para as crianças. Produtos perecíveis e não perecíveis, desde que dentro da data de validade, são aceitos pela Cajec. O estabelecimento retira as doações no local indicados pelos moradores.

Doação de Sangue

Nesta sexta-feira, dia 8, 29 GCM´s realizam no Hospital das Clínicas, em São Paulo, uma doação de sangue para as crianças da instituição no tratamento do câncer atendidas pelo Cajec.

Serviço

A Cajec está localizada a rua Preciosa, 86 - Pq. Monte Alegre - Taboão da Serra

Contato: 4787-7149 e 4701-4194 ou 96904-9170

centelles@cajec.org.br e apoio@cajec.org.br

 

Comentários