Sexta edição do Samba Rock Fest foi realizada domingo no Cemur

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 1/09/2017

Com o intuito de fazer com que o público reflita sobre a importância das conquistas do movimento negro abrindo espaço para a cultura da periferia, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) promoveuno último domingo, dia 27, a sexta edição do Samba Rock Fest, no Cemur.

O evento teve a presença de aproximadamente 800 pessoas amantes e simpatizantes do gênero musical. Durante a festa, oito Djs voluntários do projeto social da prefeitura se apresentaram, o público presente teve aula de samba de rock e gafieira, e muita música com o cantor Paulo Brazz e seus convidados.

De acordo com o coordenador da Promoção da Igualdade Racial de Taboão, Antônio Carlos Sousa Santos, o evento é maneira de garantir as manifestações culturais da população negra na cidade. “O Samba Rock Fest corre em nossas veias e retrata o longo caminho percorrido na luta pelo reconhecimento”, disse.

O vice-prefeito Laércio Lopes e a vereadora Rita de Cassia estiveram presentes no evento. O próximo Samba Rock Fest será realizado no dia 19 de novembro com entrada franca, em comemoração o Dia Nacional da Consciência Negra, no Cemur, para artistas da periferia que buscam o reconhecimento por meio da música.

Comentários