Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/08/2017

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste ramo da beleza, na verdade eu tinha uma loja de roupa. Então com os cursos que fiz no Lado a Lado tive a idéia de juntar a loja também o serviço de Cabeleireiro e Manicure. O projeto do salão deu tão certo que hoje eu desativei a loja de roupas e me dedico ao salão, que me proporciona uma boa renda”, relatou Antonia Augusta da Silva, de 37 anos, uma das 777 formandas da noite do dia 18.

A cerimônia, que ocorreu no CEMUR, recebeu formandos dos cursos de Corte e Costura, Malharia e Moletom, Lingerie, Moda Praia e Fitness, Ponto Russo, Crochê e Tricô, Manicure e Pedicure, Maquilagem, Corte Masculino, Cabeleireiro Básico, Massoterapia, Drenagem, Depilação, Design de Sobrancelha, Depilação e Design, Informática, Inglês e Espanhol, oferecidos pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Somente em 2017, mais de 1000 alunos concluíram cursos na Escola.

A deputada estadual Analice Fernandes, idealizadora do Programa Lado a Lado, prestigiou o evento. Emocionada, ela parabenizou os alunos e os profissionais da escola. “Este Programa tem um lugar muito especial no meu coração, pois muda a vida de muita gente. Quando o Fernando voltou para a Prefeitura, o primeiro ato nosso foi recuperar o núcleo do Lado a Lado Saporito, que estava degradado. Temos professores bons, diretora presente, gerando, assim, cursos de excelência e vidas transformadas”.

A deputada também anunciou a criação de mais um curso para a população. “Quero anunciar para vocês que o prefeito Fernando Fernandes já comprou o material e vocês terão agora o curso de Micropigmentação de Sobrancelhas para o próximo semestre”, ressaltou Analice.

 “Oferecemos sempre cursos que estejam em alta e tenham lugar garantido no mercado de trabalho, como é o caso da Micropigmentação de sobrancelhas e todos os novos cursos de massoterapia e drenagem. O desafio é sempre melhorar a qualidade dos cursos”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves.

Entre as autoridades que prestigiaram a cerimônia, o vice-prefeito Laercio Lopes, os secretários Laura Neves, de Desenvolvimento Econômico; Israel Luciano, de Cultura, a diretora da Escola de Moda, Beleza e Estética, Neusa Brandão, Padre Carlos, da Paróquia São Pedro Apóstolo e Janaina Hashimoto, da Fisk Taboão.

 

Comentários