Câmara de Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 12/08/2017

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8, requerimento aos Secretários estadual e municipal de Educação para que incluam no calendário escolar matéria para conscientização sobre álcool, drogas e imprudência no trânsito. O objetivo da iniciativa é promover ação educativa com foco na prevenção de acidentes envolvendo jovens e motivados pelo consumo de álcool e drogas. Na prática a medida visa reduzir as mortes no trânsito.

Autor do requerimento que foi subscrito por todos os vereadores, o Dr. Ronaldo Onishi, lembrou que o trânsito no Brasil mata mais do que as guerras mundo afora. Ele citou pesquisa que mostra o Brasil como o 4º país do mundo em mortes no trânsito, perdendo apenas para China, Índia e Nigéria.

“Essa medida é necessária. Devemos falar da carnificina que é o trânsito brasileiro. Mostrar as crianças e jovens que isso não pode continuar. As mortes no trânsito são uma carnificina vergonhosa que o poder público tem a responsabilidade e o dever de agir para evitar que continuem acontecendo”, afirmou o vereador após a aprovação do requerimento.

Para o vereador Dr. Onishi, a única forma de combater as mortes no trânsito é trabalhar a conscientização desde cedo, a partir da realidade da violência e das mortes.

“O número de mortes no trânsito supera os limites de aceitabilidade. O estado precisa assumir a responsabilidade de formar motoristas conscientes e preparados para evitar tragédias no trânsito”, observou. “As mortes trágicas de jovens precisam ser combatidas com políticas públicas e muita conscientização. Os dados de trânsito revelam que as mortes de jovens aumentaram consideravelmente. Devemos combater essa dura realidade”, concluiu.

Na última semana Taboão da Serra registrou um trágico acidente de trânsito que resultou na morte de três jovens.

 

 

Comentários