Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano
Kits são completos e 98 mulheres foram beneficiadas com a entrega realizada em outubro
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania e o Fundo Social de Solidariedade continuam com o programa de entrega de enxovais para as gestantes de Taboão da Serra. A última entrega aconteceu no mês de outubro no auditório da secretaria e contou com 98 mulheres que receberam seus kits.
O kit enxoval é completo e tem peças importantes para os bebês, como fraldas de pano e descartáveis, banheira, três macacões, três jogos de pagão, três “mijõezinhos”, três babadores e uma sacola para o kit. Além dos kits, as futuras mamães recebem orientações e instruções sobre amamentação e cuidados com bebê.
Desta vez, a entrega também contou com o sorteio de quatro cadeiras para refeição. Para a secretária Arlete Silva, “nem sempre as mães tem condições de comprar tudo o que o bebê precisa, por isso é tão importante essa ação da prefeitura”. Já a representante do Fundo Social de Solidariedade, Los Angeles, faz questão de ressaltar a parte socioeducativa do programa. “Aqui as mulheres percebem a importância deste momento e encontram o apoio e todas as informações essenciais para garantir a saúde e o bem estar do bebê”.
Todas as gestantes que recebem os kits são moradoras da cidade e realizam pré-natal na rede municipal de saúde. Para se cadastrar no programa, basta procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo. Mais informações, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, rua Luiz Carlos Ventura, nº 79 – Pirajuçara ou através do telefone: 4138-8040.
Texto: Nely Rossany / Foto: Ricardo Vaz
alexsandra amauri costa
gostaria muito de ganhar esse kit da prefeitura de taboão da serra pois estou gestante gostaria de participar desse programa fone 42456138
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...
O Conjunto Habitacional Paineiras do Jacira está recebendo diversas ações e melhorias da...
O impasse entre o Poder Judiciário e o Movimento dosTrabalhadores Sem Teto (MTST) de Embu das...
Os transtornos causados pelas ruas repletas de buracos e mato alto nas calçadas são...
Foi em meio a dor de descobrir que a mãe tinha um tipo de câncer letal que ele encontrou no...
Embu das Artes realizou entre os dias 18 a 20 de maio a mais antiga e tradicional Festa de...
Uma série de atrações desde Exposição de Orquídeas que começa no próximo sábado, passando por...
A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Participação Cidadã, informa, nesse dia...
No último dia 13 de maio, foi realizada a “Missa de Ação de Graças” em comemoração aos 135 anos...
Permanece internado o motorista do ônibus que sofreu atentado na noite da última...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...