Prefeitura entrega mais 98 kits enxoval para gestantes de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/11/2010

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania e o Fundo Social de Solidariedade continuam com o programa de entrega de enxovais para as gestantes de Taboão da Serra. A última entrega aconteceu no mês de outubro no auditório da secretaria e contou com 98 mulheres que receberam seus kits.

O kit enxoval é completo e tem peças importantes para os bebês, como fraldas de pano e descartáveis, banheira, três macacões, três jogos de pagão, três “mijõezinhos”, três babadores e uma sacola para o kit. Além dos kits, as futuras mamães recebem orientações e instruções sobre amamentação e cuidados com bebê.

Desta vez, a entrega também contou com o sorteio de quatro cadeiras para refeição. Para a secretária Arlete Silva, “nem sempre as mães tem condições de comprar tudo o que o bebê precisa, por isso é tão importante essa ação da prefeitura”. Já a representante do Fundo Social de Solidariedade, Los Angeles, faz questão de ressaltar a parte socioeducativa do programa. “Aqui as mulheres percebem a importância deste momento e encontram o apoio e todas as informações essenciais para garantir a saúde e o bem estar do bebê”. 

Todas as gestantes que recebem os kits são moradoras da cidade e realizam pré-natal na rede municipal de saúde. Para se cadastrar no programa, basta procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo. Mais informações, na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, rua Luiz Carlos Ventura, nº 79 – Pirajuçara ou através do telefone: 4138-8040.

Texto: Nely Rossany / Foto: Ricardo Vaz

Comentários