Lune diz que conversa sobre demissões na prefeitura de Taboão pelo Twitter foi brincadeira

Por Sandra Pereira | 11/11/2010

O secretário Municipal de Esportes de Taboão da Serra, disse que a conversa via Twitter entre ele o secretário de Finanças Maruzan Corado, falando sobre demissões de secretários e livre-nomeados na prefeitura de Taboão não passou de “brincadeira entre amigos”.

Lune contou que ambos estavam conversando no Twitter com outros dois amigos e começaram a falar sobre as demissões da prefeitura em tom de brincadeira sem caráter formal.

“Vocês estão tirando a nossa liberdade de brincar no Twitter”, reclamou, lembrando que recentemente outro post seu acabou causado polêmica também. O tema foi exatamente o mesmo: a troca de secretários na prefeitura de Taboão.

De acordo com Luiz Lune a conversa envolvia outros dois amigos comuns dos secretários que também trataram o assunto com bom humor.

Assim como nas terras taboanenses, em cenário nacional  várias polêmicas surgiram a partir de declarações Twitter. Um dos casos mais emblemáticos é da estudante de direito que perdeu o emprego e vai ser processada pela OAB de Pernambuco após postar declarações preconceituosas contra nordestinos depois da eleição da presidente Dilma Roussef.

No último final de semana 3 estudantes também sentiram o gosto amargo de usar o Twitter como brincadeira. Eles fizeram comentários sobre a prova do Enem de dentro das salas de aula e segundo o Ministério da Educação já “dançaram”, ou seja foram desclassificados da prova.

Comentários