Vereadora Joice Silva quer dar mais visibilidade ao projeto Família Hospedeira

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 30/07/2017

O Projeto Família Hospedeira, que tem por objetivo incentivar que famílias de Taboão da Serra contribuam com a criação e educação de crianças e adolescentes abrigadas nas entidades locais e que incentiva a adoção, deve ganhar mais visibilidade nos próximos meses. A vereadora Joice Silva, autora do projeto que já e lei, quer tornar mais conhecido o programa que funciona em parceria com a Justiça.

Além da divulgação nos veículos de comunicação da região, Joice Silva busca parcerias para a divulgação através de campanhas institucionais. “Queremos incentivar a adoção na nossa cidade, esse projeto é modelo, já deu bons resultados aqui em Taboão da Serra e tenho certeza que devemos ampliar a divulgação dele para que possamos ter mais casos de adoções”, afirma.

O interessado deve procurar o Cartório da Infância e Juventude no Fórum de Taboão da Serra e pedir para preencher um formulário para habilitação de cadastro e levar cópia do RG, CPF, Certidão de Casamento (ou de nascimento para os solteiros), comprovante de residência e de rendimentos, atestado médico e fotos do pretendente e da residência que abrigará os jovens.

O objetivo é fazer com que essas crianças participem de eventos esportivos, religiosos, comemorativos, recreativos, passeios entre outros com a família hospedeira.

“Esse projeto visa dar às crianças a oportunidade de terem uma família, seja por um final de semana, nos feriados, no período de férias ou em dias especiais. A família é muito importante na vida de um ser humano, é a base de tudo”, disse a vereadora Joice.

A família pode acolher uma ou mais crianças e tem a liberdade, se quiser, a qualquer tempo, pedir sua exclusão ou ampliação do programa. Pessoas solteiras também poderão participar do projeto, desde que tenha todos os requisitos exigidos. Crianças a partir dos cinco anos de idade podem participar do programa.

Comentários