Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia
Segundo denuncias trailers estão obstruindo o tráfego de carros e passagem dos pedestres
Venda de bebida alcoólica, muita sujeira e ratos. É assim a realidade de um dos três trailers instalados na rua José Semião Rodrigues Agostinho (próximo ao Playboy Gatas), no centro de Embu das Artes. Denuncias ao Jornal na Net apontam que o local é frequentado por prostitutas e que a venda de DVDs e CDs piratas acontece livremente a todos que trafegam pelo local.
Além destes problemas que são evidentes, a falta de policiamento e a luz escassa proporcionam, de acordo com a denúncia de Alexandre, assaltos aos caminhões carregados de leite, além de desova de corpos, como foi divulgado pelo jornal no último dia 28 de outubro e carros abandonados. “Diversas vezes as duas empresas da rua sofrem assaltos, os donos estão com muito medo, porque os assaltos acontecem frequentemente”, afirmou Alexandre.
Segundo Alexandre, diversos caminhoneiros e funcionários das empresas comem e bebem no local, e após consumirem os alimentos passam mal devido à falta de higiene. “Aconteceu diversas vezes, uma delas, o funcionário precisou deixar de trabalhar aquele dia, por causa do alimento. Os caminhoneiros que frequentam o local, bebem bebida alcoólica e depois pegam a estrada, o que é perigo porque pode causar sérios acidentes”, denunciou.
Após as 23h (horário em que o bar está fechado), a rua é um retrato do descaso. Ratazanas brigam por restos de comida que ficam espalhados pela rua, ao lado dos latões de lixos e também próximo a caixa d’ água. Em visita ao local, a Reportagem do Jornal na Net comprovou a grande quantidade de ratos e a falta de higiene. “Eles brigam muito pelo resto de comida, parece briga de gatos. É assustador”, comentou uma pessoa que não quis se identificar.
Além de todas essas denuncias, Alexandre afirmou a Reportagem do Jornal na Net que o local também é um ponto de tráfico de drogas e que os trailers estão desrespeitando o espaço da rua e da calçada. “Com a instalação dos trailers a rua e a calçada ficam obstruídas, atrapalhando desta maneira o pedestre e os motoristas que não podem trafegar pela rua”, finalizou.
De acordo com os denunciantes, a vigilância sanitária foi procurada, mas não compareceu no local. “Quando procurei integrantes da vigilância sanitária, eles alegaram que para a visita no local é necessário marcar uma data, além de afirmarem que tinham pouco vigilantes”, afirmou Alexandre.
O lado dos funcionários
Além de visitar a noite o local, a Reportagem do Jornal na Net também conheceu o trabalho dos funcionários e donas de dois trailers. De acordo com as proprietárias Helena e Alaide, os dois trailers tem alvará de funcionamento. “Desde o principio que trabalho aqui tenho o alvará. Conto com o apoio da prefeitura e faço tudo conforme manda a lei. Recebo cerca de 40 caminhoneiros todos os dias. Este é o meu sustento, trabalho com muito amor e graças a Deus nunca fiquei sem clientes”, afirmou Alaide.
Segundo ela, as denuncias de tráfico de drogas, venda de bebida alcoólica e má higiene nos alimentos não são verdadeiras, pelo menos em seu trailer. “Não tenho conhecimento sobre nenhum caminhoneiro que passou mal após se alimentar aqui. Em relação aos ratos, isto é verdade, afinal estamos próximos ao córrego. Mas, independente disso mantenho o trailer limpo e os alimentos são bem manuseados”, finalizou.
Ao comparecer no local por cerca de 40 minutos, a reportagem constatou que muitos caminhoneiros cansados e famintos se aproximaram do trailer de Alaide e afirmaram ao Jornal que as denuncias não são verdadeiras. “Nunca passei mal comendo aqui, este é o único lugar que temos o que comer e estamos satisfeitos”, comentou um caminhoneiro.
Órgãos competentes
Após as denuncias, a reportagem entrou em contato com a prefeitura de Embu das Artes e por meio da Assessoria de Imprensa foi informada que os trailers que estão no local possuem licença para funcionar e comercializar bebidas, comidas e lanches, mas não inclui a venda de bebidas alcoólicas. “Por este motivo, a Prefeitura irá intensificar a fiscalização no local. Também vamos enviar a equipe da Secretaria de Trânsito e Transporte para fazer uma vistoria na via e verificar se há irregularidades e obstrução da rua”, explicou a nota.
De acordo com a prefeitura, devido à gravidade da denuncia e por se tratar de um caso de saúde pública, nos próximos dias será realizada uma ação entre o setor de fiscalização, da Secretaria de Obras, Edificações e Orientação Urbana, e a Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, para averiguar a situação.
Caso o morador da cidade tenha alguma denúncia neste aspecto acione pelo telefone: 0800 770 4114 a Ouvidoria ou o Disque Serviços (0800 773 0005).
Confira mais fotos do local:
Venda de bebida alcoólica é proíbida segundo a prefeitura
Esgoto a céu aberto próximo aos trailers; a sujeira atraem ratazanas a noite
alexandre
Eu como morador de uma das regioes em que o jornal na net atua fico,cada vez mais tranquilo quando vejo uma materia como esta sendo puplicada, precisamos sim de alguem como voces que lutam pelo bem estar do municipe. Mendes
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
A Polícia Civil de Taboão instaurou inquérito para apurar as denúncias de assédio moral e ameaça...
Cerca de sete assaltantes atearam fogo em um ônibus circular do bairro Sítio das Madres, por...
Parte do telhado da escola municipal Uirapurus, localizada na rua América do Sul, no bairro...
O descarte indevido de entulho foi evitado, na noite da última sexta-feira, dia 18, pelos...
A população itapecericana está satisfeita com o efetivo da Guarda Civil Municipal pelas...
Palavras de baixo calão, ameaças, insultos quanto à opção sexual, arremessos de pedras contra...
O patrulhamento ostensivo a pé (POP) realizado, diariamente na região central de Itapecerica da...
Um homem em seu "dia de fúria", armado com uma pistola, conseguiu em uma hora, das 5h30 às 6h30,...
Permanece internado o motorista do ônibus que sofreu atentado na noite da última...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...