Trio Jogando Tango se apresenta na Fundação Ema Klabin

Por Outro autor | 9/11/2010

Dois brasileiros e um argentino formam o trio Jogando Tango que se apresenta na Fundação Ema Gordon Klabin no próximo dia 13 de novembro (sábado), às 16h30, com entrada franca. A proposta dos músicos é  reviver as raízes do mais conhecido ritmo da Argentina. Criado em 2009, o trio formado por Juan Pablo Ferrero (violão), Ricardo Pesce (acordeón) e Vinícius Pereira (contrabaixo), tocam consagradas composições,  substituindo o guitarrón argentino pelo contrabaixo de cinco cordas e adaptando o acordeón ao som tão particular do bandoneón.

A apresentação faz parte do Programa Música do Mundo  que, todo   segundo sábado de cada mês,  vem trazendo ao público a diversidade musical de vários países  do mundo. Já se apresentaram pelo programa grupos de música Árabe, Africana e Japonesa. Em dezembro (dia 11), o grupo Judaico  Klezmer Brasil fechará as apresentações de 2010.   

Fundação Ema Klabin aberta à visitação
Aberta à visitação  pública desde março de 2007, a Fundação Ema Gordon Klabin abriga um valioso acervo de 1.545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas.

Inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, a casa-museu de 900 m², construída na década de 50, é uma atração à parte. Até o jardim do museu, projetado por Burle Marx, é uma obra de arte. Todos os segundos e últimos sábados de cada mês, as visitas são gratuitas com recitais de música no jardim da entidade. Nos outros dias, as visitas custam R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 para aposentados, professores e estudantes.  

Serviço:

Programa Música do Mundo 13/11 – Música Argentina – Trio Jogando Tango Horário: 16h30, sem necessidade de reserva. Visita ao acervo, a partir das 15h30. (agendar visita  pelo site ou telefone) Custo: Entrada Franca. Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo. Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br

Texto: Cristina Aguilera

Comentários