PM de Embu é preso acusado de roubo á Banco no interior de São Paulo

Por Outro autor | 7/07/2017

Um Policial Militar que trabalhava em Embu das Artes e mais 5 homens foram presos acusados de roubar um banco em Iguapé, no inteior de São Paulo, nesta quarta - feira, 5.

Identificado como cabo Afonso de Morais Junior, o PM negou envolvimento com o grupo. Um outro integrante da quadrilha já possuía passagem na polícia pelo mesmo crime. Dos seis homens detidos, quatro são de São Paulo e dois de Joinville (SC).

Segundo a Polícia Militar, a quadrilha invadiu o imóvel após serrar a grade de uma janela nos fundos do banco. Assim, o grupo conseguiu acessar os cofres e os caixas eletrônicos.

Os criminosos chegaram a abrir um dos cofres, mas só encontraram documentos e as armas dos vigias. Partiram, então, para o segundo, que continha o dinheiro. A ação só não foi concluída porque a PM chegou, após ser acionada por um segurança, que foi avisado por meio do sistema de monitoramento da agência.

Eles estavam divididos em três carros, que foram apreendidos. Também foram localizados diversos equipamentos elétricos, ferramentas, alicates para cortar cadeados, cordas e barras de ferro. Todo o material foi encaminhado, juntamente com os suspeitos, para a Delegacia Sede da cidade, onde o caso foi registrado.

Por meio de nota, o Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6) informou que o agente foi recolhido à Corregedoria da Polícia Militar. A Polícia Civil local atuou com ações de Polícia Judiciária, para apurar as ações da quadrilha e seu possível envolvimento com outros crimes na região ou outros locais do estado. 

 

Com informações do G1

Comentários