Encerram nesta segunda, 10, as inscrições para o vestibular da Univesp em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 7/07/2017

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu desde o dia 12 do último mês, quatro cursos superiores com a implantação do novo polo em Embu das Artes. Os 4 cursos inicialmente ofertados, Eng. De Produção, Eng. Da Computação, Matemática e Pedagogia serão ministrados de forma semipresencial (EAD), tendo o aluno que participar de uma aula presencial por semana no polo montado no Parque Francisco Rizzo (centro). As inscrições se encerram no próximo dia 10 (segunda-feira), às 15h. A vinda da Universidade para cidade foi fruto da iniciativa do presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado, e do apoio do prefeito municipal Ney Santos e do vice-governador do Estado, Marcio França.

Ao todo serão 200 vagas ofertadas (50 para cada disciplina) nesse primeiro momento da instalação do polo da Univesp em Embu. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Hugo Prado (PSB), essa confirmação de uma Universidade na cidade representou um grande salto para o município. “Essa conquista da Universidade para Embu foi muito marcante. Nós vamos ter um polo lá no Parque Francisco Rizzo, até porque durante muito tempo se falou em temos uma Universidade em Embu das Artes, e ai em nosso primeiro seis meses de mandato conseguimos trazer cursos da envergadura de uma Engenharia da Computação, de Produção... então é algo muito positivo que vai impactar diretamente na vida das pessoas”, disse Hugo ao avaliar uma das conquistas de seu mandato aos jornalistas na noite dessa quarta-feira (05) em coletiva de imprensa.

A divulgação da homologação das inscrições está prevista para o dia 11/07, com a divulgação dos locais de prova no dia 20 de julho. Os exames serão realizado no dia 23/07, às 13h. A aula inaugural, de acordo com o presidente da Câmara, Hugo Prado, deverá acontecer no dia 23 de agosto.

Para a realização dos cursos superiores não há limite de idade, e o custo da inscrição é de apenas R$ 48,00.

Os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da UNIVESP, de acordo com o site institucional do Governo do Estado. A promessa do Governo estadual é de que os cursos tenham padrão de qualidade das universidades públicas estaduais, como USP e Unicamp.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).

Comentários