Cidades do Conisud querem unificar política de Assistência Social

Por Sandra Pereira | 7/11/2010

As secretarias Municipais de Assistência Social das seis cidades que formam o Conisud, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba e Embu-Guaçu deram o primeiro passo para unificação da política de assistência social da região.

Na sexta-feira, 6, os Conselheiros Municipais de Assistência Social das seis cidades participaram do 1º Encontro Regional que discutiu a Participação Popular no Processo de Consolidação da Política de Assistência Social.

“Os conselhos são estratégicos. Eles aprovam ou não as ações de assistência social”, afirma Roberta Santos, assessora técnica da Secretaria de Assistência Social de Embu.

De acordo com ela o encontro foi realizado em conjunto pelas secretarias Municipais de Assistência Social do Conisud e tem a finalidade de promover uma troca de experiência entre elas visando a articulação de ações conjuntas.

“A ideia é traçar o perfil dos conselhos, discutir o papel de cada um deles e unificar as ações”, completou Roberta Santos.

Ela declarou que um dos principais problemas enfrentados pelas seis cidades atualmente refere-se às populações de rua, que segundo a assessora constam no cadastramento feito pelas Secretarias municipais.


Comentários