Tapetes de Corpus Christi vão colorir ruas de Taboão, Embu e Itapecerica nesta quinta, 15

Por Sandra Pereira | 14/06/2017

Moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra vão poder contemplar nesse feriado de  Corpus Christi os tradicionais tapetes em celebração à data montados na região central das três cidades. Os tapetes são confeccionados por fiéis católicos durante a madrugada e ao longo do dia recebem visitação. O colorido dos tapetes montados com temas e figuras que remetem ao catolicismo atraem público de todas as faixas de idade. 

Itapecerica da Serra é a cidade com maior tradição na confecção dos tapetes e atrai visitantes de todo o estado. A cidade monta os tapetes coloridos nas ruas centrais há mais de 50 anos. Esse ano a previsão é de que 54 tapetes sejam montados nas ruas do entorno do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia (praça Largo da Matriz), com visitação pública  a partir das 10  da manhã. A cidade realiza missa  às 15h, com Padre Alberto Gambarini, no Largo da Matriz.  

Em Taboão da Serra a abertura da exposição dos tapetes será a partir do meio dia. A procissão sobre os tapetes está marcada para as 15 horas e a missa no santuário  às 16h no Santuário de Santa Terezinha. A meta dos organizadores é confeccionar 121 tapetes em frente ao Santuário Santa Terezinha e nas ruas do Tesouro, Jovina de Carvalho Dáu, Ernesto Capelari, Senador Felinto Müller, Avenida Armando Andrade, Rua do Carmo e Thereza Maria Luizetto. A montagem dos tapetes mobiliza voluntários de diferentes pastorais participarão da preparação. 

A comunidade católica de Embu das Artes também se organizou para fazer bonito nas montagens dos tapetes. Eles poderão ser vistos no centro histórico da cidade desde o museu de Arte Sacra, Largo dos Jesuítas, 67, até a Capela de São Lázaro, Rua Nossa Senhora do Rosário (rua da Matriz, 53). Haverá missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário às 17h, no Estádio Municipal Hermínio Espósito (Alameda Fernando Batista Medina, 120, Centro), seguida de procissão até o Largo dos Jesuítas.

Comentários