Febre Amarela e Dengue são pautas para alunos da EMEF Rachel de Queiroz

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 8/06/2017

A direção da EMEF Rachel de Queiroz criou um Jornal Escolar que tem como foco central o incentivo a leitura. O tablóide compõe o Projeto Pedagógico do ano letivo de 2017.

O projeto conta com a participação de 25 alunos de 4º e 5º anos que vão abordar temas sobre esportes, notícias da comunidade e da escola, entretenimento e economia. “Escolhemos falar sobre Febre Amarela e Dengue para alertar a comunidade que com alguns cuidados é possível evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue e a Febre Amarela”, explicou o diretor da EMEF Rachel de Queiroz, Rogério Carvalho.

O jornal tem a supervisão do professor Stefenson Costa Cirqueira e conta com cinco equipes formadas por um repórter, fotógrafo, dois redatores e um desenhista. “O jornal contribui sem dúvida para formação de um cidadão crítico, consciente e participativo, e por se configurar como instrumento pedagógico capaz de desenvolver as habilidades de interpretação, auxilia o educando na compreensão da realidade que o cerca, facilitando o convívio social e a comunicação interpessoal”, ressaltou o diretor Rogério.

Para a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, “de forma didática conseguimos levar aos alunos todas as ações que a prefeitura desenvolve no município para combater o mosquito e a Febre Amarela”.

A EMEF Rachel de Queiroz obteve 6.4 na média do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), atende aproximadamente 455 alunos do 1º ao 5º ano e a proposta do jornal é que circule até novembro de 2017.

 

Comentários