Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Perua escolar é sequestrada com alunos dentro em Taboão

Por Luciana Santos | 31/05/2017

peru

DivulgaçãoQuem puder ajudar ou avistar um veículo Ducato de cor cinza de teto alto e placa DVT 3408 e a outra Ducato NIKS MIC 20 de placa FHQ 4696, ambas de Taboão da Serra

Uma perua escolar foi sequestrada na manhã da última segunda-feira (29). O crime aconteceu nas Três Marias próximo ao Laguna em Taboão da Serra. A perua da Tia Sil tinha acabado de ser estacionada quando um veículo HB20 Branco parou na frente da perua e quatro homens desceram armados e anunciaram o assalto. A tia e as crianças e a monitora que estavam dentro da perua foram levadas e deixadas na cidade de Embu Guaçu.


De acordo com as primeiras informações esse não é o primeiro caso de roubo de perua escolar que acontece na região. Informações dão conta que existe uma quadrilha especializada em roubo de perua escolar na região. No último dia 15 também foi roubada a perua da tia Paula, ela também foi vítima da mesma ação criminosa, os ladrões chegaram num HB20 branco, quatro homens desceram armados e anunciaram o assalto. A perua da tia Paula foi roubada em Marabá próximo da GCM e também foi deixada em Embu Guaçu.


Algumas testemunhas relataram que as crianças que estavam dentro da perua ficaram desesperadas, mas as tias e as monitoras acalmaram as crianças. As tias estão apreensivas e preocupadas com a situação.


Motoristas de peruas escolares se mostram preocupados com a situação e pedem que a população fique atenta porque essas ações criminosas já que eles costumam acontecer por volta das 5:40h da manhã, se suspeitarem de qualquer coisa ligar no 190 e acionar a polícia.


Um tio que também faz transporte escolar há mais de 2 anos diz estar preocupado, porque já é o segundo crime em menos de 15 dias.


“Achamos que existe uma quadrilha especializada em roubar essas peruas, o segundo crime no mesmo mês. A gente pede que a população que souber de qualquer coisa entre em contato com a polícia e denuncie, porque as duas vans levadas são de Taboão se alguém identificar essas vans em Embu Guaçu chama a polícia”, disse ele.


Eles pedem também que a Polícia e a Secretária de Segurança acompanhem o caso e que possam tomar as medidas cabíveis para tentar coibir essas ações criminosas.


Quem puder ajudar ou avistar um veículo Ducato de cor cinza de teto alto e placa DVT 3408 e a outra Ducato NIKS MIC 20 de placa FHQ 4696, ambas de Taboão da Serra


As duas peruas foram levadas e até o momento nenhuma foi encontrada. As duas tias registraram BO e a polícia investiga o caso. Uma das peruas tinha seguro a outra não então quem souber de qualquer informação e puder ajudar pode ligar no 190.

 

 

.

 

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.