Câmara de Taboão aprova projeto de valorização da Vida, da vereadora Priscila Sampaio

Por Sandra Pereira | 31/05/2017

Numa sessão tranquila a Câmara Municipal em Taboão da Serra aprovou nesta terça-feira, 30, projeto de lei da vereadora Priscila Sampaio (PRB) criando a Semana de Valorização da Vida, que deverá ocorrer anualmente, mês de setembro, com a finalidade de promover diversas atividades educativas, como palestras, seminários e ações na rua para fazer enfrentamento dos casos de suicídio na cidade.

“Os casos de suicídio me sensibilizaram. Já faz algum tempo que junto com alguns amigos fazemos ações chamando a atenção das pessoas nos faróis para esse problema grave que deve ser tratado no seio familiar, nas escolas e na sociedade em geral”, explicou Priscila Sampaio.

De acordo com ela a semana tem a finalidade de identificar e tratar os possíveis transtornos que podem desencadear o suicídio, promovendo o acompanhamento psicológico e social.

Na mesma sessão os vereadores aprovaram indicação de manutenção de uma praça no Jardim Helena feita pela vereadora Rita de Cássia (PSDB) e dois votos de louvor um pela passagem da semana da Enfermagem da vereadora Érica Franquini, e outro do vereador Cido (DEM) pelos 19 anos da Força Tática.

O projeto de valorização da vida, da vereadora Priscila Sampaio, foi bastante elogiado pelos pares por tratar de um problema sério e crescente: os casos de suicídio. Os vereadores fizeram coro em alerta sobre os sintomas da depressão. Lembraram que se trata de uma doença grave, muitas vezes ignorada e até minimizada pelas pessoas, mas, que traz consequências graves como a falta o isolamento e por fim o suicídio.

“Priscila, parabéns pelo seu projeto que valoriza a vida. Vivi isso com a minha mãe que sofreu uma profunda depressão e não podia ficar sozinha. Passei muitas noites acordada com ela para evitar que cometesse suicídio”, desabafou Rita de Cássia.

A vereadora se emocionou depois de sua indicação aprovada. Humilde, Rita sempre se posiciona dizendo que está apreendendo. Nas últimas sessões ela vem usando a tribuna com frequência, ganhando mais segurança para discursar.

O vereador Alex Bodinho também elogiou na tribuna o projeto de Priscila Sampaio e a indicação de Rita de Cássia.

Comentários