Alunas da Escola de Moda, Beleza e Estética participam de workshop na Mart’bel

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 27/05/2017

55 alunas do curso de Cabeleireiro da Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética de Taboão da Serra, do Programa Lado a Lado, participaram, no dia 18 de maio, de um workshop na Mart'bel, empresa parceira da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) e que tem mais de 20 anos de atuação no mercado da beleza, sendo distribuidora da linha de produtos Grandha.

Assuntos importantes para a profissão foram abordados por Aloisio Santana, do Departamento Técnico e Comercial da Mart’bel, tais como os principais fundamentos da Colorimetria Capilar, correção de reflexos indesejados, técnicas de fixação e permanência da coloração, entre outros.  

De acordo com a secretária da pasta, Laura Neves, que prestigiou a iniciativa, workshops como este trazem um grande ganho aos alunos. “A vinda dos alunos da Escola de Moda, Beleza e Estética até o Centro Técnico da Mart’bel agrega muito para a vida profissional deles, principalmente nesta área da Beleza, na qual o mercado exige sempre atualização de tendências e conhecimentos. Muito obrigado a Mart’bel pela parceria”, ressaltou Laura.

Ingrithy Batista Souza, aluna do curso de Cabeleireiro da Escola, destacou a iniciativa da Prefeitura. “Já atuo como cabeleireira, e o curso que a Secretaria oferece está ajudando eu aprimorar cada vez mais meus conhecimentos. A estrutura, os professores e as aulas da Escola de Moda, Beleza e Estética são ótimos”, destacou a moradora do Jardim Três Marias.

A Escola de Moda, Beleza e Estética tem cursos como Manicure, Pedicure, Corte e Costura de Moletom e Lingeries, Informática, Maquiagem, entre outros. Para se inscrever é preciso ir até a sede da escola, com RG, CPF, comprovante de residência, ter idade mínima de 16 anos e morar em Taboão da Serra.

 

Serviço

Escola de Moda, Beleza e Estética

Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, N° 242, Jardim Saporito

Telefone: (11) 4139-1560

 

Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Endereço: Rua Cesário Dau, 535, Jardim Maria Rosa

Telefone: 4788-7888

 

Comentários