Vereadores de Taboão prestigiam apresentação do Plano de Carreiras da Sercom

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 7/05/2017

Os vereadores de Taboão da Serra prestigiaram a apresentação do Plano de Carreiras da empresa Sercom Contact Center, instalada na cidade, que atualmente emprega 5.800 pessoas e tem meta de criar 8 mil empregos, logo que se finde o período de retração da economia. O foco central do plano é a qualificação contínua dos colaboradores para incentivar o crescimento dos profissionais dentro da empresa. A presidente da Câmara, vereadora Joice Silva, e os vereadores Érica Franquini, Cido, Eduardo Nóbrega e Ronaldo Onishi prestigiaram a apresentação e elogiaram a iniciativa da empresa.

“Fico muito satisfeita de constatar a preocupação da Sercom com a qualificação permanente dos seus profissionais. Isso demonstra a seriedade da empresa e a responsabilidade com os funcionários que poderão realmente fazer carreira na empresa”, observou a presidente Joice Silva.

Já o vereador Eduardo Nóbrega avaliou que o plano mostra a seriedade da empresa Sercom, que mesmo na crise mantém empregos e se prepara para criar mais empregos.

O vice-presidente da Sercom John Anthony von Christian afirmou que o plano de carreiras da empresa é o primeiro do setor e representa uma vitória para o segmento. Para ele a qualificação permanente é um diferencial que vai trazer ganhos para a empresa e os colaboradores, aumentando a competitividade e ampliando espaço no segmento.

“Vamos conseguir fazer com que as pessoas se qualifiquem. Meu sonho sempre foi ter pessoas bem pagas, mas, apenas aumentar o salário não é condizente com mercado porque os meus concorrentes não o fariam e a gente perderia mercado. Desta forma, eu vou ter mais gente qualificada, melhor qualificada, ganhando mais, ou seja, eu vou ter uma equipe muito melhor, trabalhando muito melhor e dando mais resultados”, afirmou.

A forma empregada pela Sercom para melhorar os vencimentos dos colaboradores e manter espaço no mercado foi elogiada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Telemarketing (Sintratel), com subsede recém instalada em Taboão, Marco Aurélio Coelho de Oliveira, afirmou o que o plano da Sercom será modelo para o segmento já que o colaborar também é o centro da proposta.

“O plano é muito interessante. É um modelo que a gente espera usar para as demais empresas e vamos tentar aplicá-lo em convenção coletiva porque aí torna-se uma cláusula que todo mundo tem que seguir. Ele se mostra fundamental porque valoriza o trabalhador. Para o sindicato é fundamental que o trabalhador cresça na empresa eu acho que isso é uma é uma das bandeiras históricas, pois permite a evolução dentro da empresa “, finalizou Marco Aurélio.

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