Jornal Na Net

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Maurício André vira articulador na Câmara e diz que é candidato a prefeito de Taboão

Sandra Pereira | Atualizado em: 27/10/2010 21:55:45
andre.jpg

Maurício André: "núcleo duro da Câmara está do nosso lado"

Durante a votação histórica que derrubou a 1ª Lei de iniciativa popular da história de Taboão da Serra o plenário da Câmara teve mais um componente. Sentado junto com os integrantes da mesa diretora da Casa, entre o presidente José Luiz Eloi, e o vice-presidente, Olívio Nóbrega, o ex- vereador Maurício André acompanhou e participou da votação na Câmara.

Agora, depois de assumir o papel de articulador do Legislativo ele garante que está se preparando para ser candidato a prefeito de Taboão. Antes do resultado da eleição de 3 outubro Maurício André sonhava com o apoio do prefeito Evilásio Farias, que agora considera prejudicial ao seu projeto de ser prefeito da cidade.

"O quadro é favorável a nós a Analice perdeu 11 mil votos. A esposa do prefeito não foi bem votada. Só  PT saiu ganhando da eleição", avaliou otimista.

Momentos antes dos vereadores declarar o voto contrário ao projeto de lei de iniciativa popular ele anunciou em tom vitorioso aos jornalistas que a lei seria derrubada no plenário. Confiante, chegou a arriscar um palpite alegando que o projeto, que pedia a redução do Planta Genérica de Valores (PGV) e a consequente diminuição do IPTU na cidade, seria derrotado no plenário somente com um voto contrário. Maurício André não quis arriscar nomes mas, garantiu que a votação iria sepultar a 1ª lei de iniciativa popular da história da cidade.

Durante a toda a sessão o ex-vereador e ex-presidente da Câmara permaneceu atento, conversando e articulando com os vereadores do seu grupo (Elói, Paulo Félix, Olívio, Noventa, Valter Paulo e Natal), que ele chamou de núcleo duro da Câmara, sem o qual "não há governabilidade", revelou.

Na terça-feira a atenção do candidato a vice-prefeito derrotado na chapa de Fernando Fernandes em 2008 estava divida entre a Câmara da cidade e a expectativa em torno da decisão sobre o mandato de deputado estadual do ex-prefeito de Cotia, Quinzinho Pedroso,que apesar de ter recebido 72.466 votos está ameaçado de não assumir a cadeira na Assembleia por ter "apresentado documentos fora do prazo",segundo Maurício André.

Além de dizer a todos que é candidato a prefeito em 2012 Maurício André revela que o seu grupo político da Câmara, que conta com apenas seis integrantes irá eleger o sucessor de Elói na Casa.

Ao ser questionado sobre como esse grupo fará para garantir a mesa diretora Maurício André respondeu sem titubear que um dos vereadores do chamado grupo dos 7 vai compor com os 6 na reta final.



Jeane

Dr. Mauricio nos queremos pessoas de caráter não político  igual o sr.

carol

em taboão e assim os mafiosos se juntam e literalmente feram com o povo democracia aqui nãop existe, e o povo ainda vota neles o que e pior eu queria que tivesse uma cpi na camara contra corrupição ia ter neguinho renunciando logo logo

levy

tenho trinta e cinco ano de idade, e numca vie uma ipocresia tão grande, quanto a que existe em Taboão, especialmente na Camara Municipal, e quando vejo as declarações de um cara como o maurício Andre ai sim parece a CASA DA MÃE JOANA.

LIDIANE

O que é que esse cara fez pór Taboão quando teve mandato? E ainda quer ser Prefeito, isso sim é brincar com o Taboanense. Mauricio va procurar cabelo em ovo.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

13/05/2012

Ouvidor- geral de Taboão convoca audiência pública

Com a finalidade de discutir o papel da Ouvidoria-Geral do município e divulgar o balanço das...

banner_unisa.gif Maxima_1 Miranda
Miranda Miranda Miranda Miranda banner_nop banner_nop emaq3b.jpg emaq3b.jpg
aman

emaq3b.jpg Maxima_1

Facebook     Twitter   

Jornal na Net
As matérias do site são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.