Conferência Municipal da saúde em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/10/2010

A Autarquia Municipal de Saúde – IS realizou a VIII Conferência Municipal de Saúde no último dia 22 de outubro, no Instituto Humanitas. Centenas de pessoas participaram do evento, que tem como objetivo gerar propostas a serem encaminhadas para as conferências estadual e nacional de saúde.

Compuseram a mesa para o inicio dos trabalhos a superintende de saúde, Dra. Michelle Sales; superintendente do Conisud, Edgard Cruz; coordenadora administrativa Simone da Luz; diretora de Enfermagem Karina Passos e os conselheiros de saúde Mary Ângela Castilho Martins e José Carlos da Silva.

“Quero agradecer a todos vocês que vieram aqui hoje lutar pela melhoria da nossa saúde. Sabemos que o problema não é apenas no nosso município, mas se cada um fizer sua parte a saúde vai melhorar cada vez mais”, falou Michelle.

A conselheira Mary Ângela também discursou na abertura. ”Como dizem os americanos: ‘Não perguntem o que o seu país pode fazer por vocês e sim o que vocês podem fazer pelo seu país’. Gostaria de transportar isso para a nossa conferência e dizer: “Não perguntem o que a saúde pode fazer por nós, mas sim a todo o momento que estivermos discutindo, o que nós podemos fazer pela saúde no município”, destacou.

Todos os participantes da VIII Conferência Municipal de Saúde foram separados em grupos para discutir e analisar as 137 propostas divididas em três temas: I – Fortalecimento da Saúde, II – Uso da Tecnologia a favor da Saúde e III – A Valorização da Ouvidoria no Controle Social. As propostas foram votadas em uma plenária ao final do dia.

Durante a conferência houve ainda a palestra “A valorização da Ouvidoria no Controle Social”, ministrada pela coordenadora de atenção à saúde da Secretaria de Saúde de Embu, Laudelina Maria Carneiro.

Comentários