Senac apresenta planta da nova unidade de Taboão ao Prefeito Evilásio Farias

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/10/2010

A planta do projeto de construção da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac em Taboão da Serra foi apresentada ao prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias, no gabinete durante reunião com representantes do Senac. Estiveram presentes o arquiteto André Vainer, autor do projeto e o engenheiro Marcos Maia.

A obra deve custar R$ 10 milhões, valor a ser investido pelo próprio Senac, que também será o responsável pela administração do espaço. A Prefeitura de Taboão da Serra já cedeu o terreno para a construção da escola. “Esse é um importante equipamento educacional para a cidade, iremos trabalhar em conjunto com o Senac para que ele possa ser entregue o mais rápido possível à população”, afirmou o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.

O arquiteto André Vainer falou sobre como deve ser o novo prédio. “Esse prédio será fruto de pesquisa realizada pelo próprio Senac, a ideia deste edifício é ser verticalizado para, além de abrigar o programa estabelecido, manter grande parte do terreno permeável e ajardinado”, explica o arquiteto.

Segundo o arquiteto, a estrutura metálica que será utilizada, conta com um sistema de pré-lajes que pode ser executado de maneira repetitiva e racional, otimizando o tempo de construção, ou seja, possibilitando uma construção muito mais rápida e segura. A construção também será iluminada aproveitando recursos naturais. “Teremos vedações leves e transparentes permitindo mobilidade, luz natural abundante, haverá o controle de insolação através de um sistema especial e um outro aspecto importante, o edifício será totalmente acessível às pessoas portadoras de deficiências”, concluiu ele.

O projeto passará por processo de licitação e as obras têm o início previsto para o segundo semestre de 2011. A Prefeitura solicitou ao Senac a oferta de cursos gratuitos nas áreas de gastronomia, hotelaria e turismo, tecnologia da informação, manutenção em hardware e software, administração, segurança no trabalho, farmácia, paisagismo e jardinagem, podologia, beleza e idiomas.

Diante disso, o Senac realizará um estudo de mercado para identificar a demanda local e educacional nas áreas de comércio e serviços, antes da definição final do portfólio que será oferecido na unidade de Taboão da Serra.

Texto e Foto: Ricardo Vaz

Comentários