Prefeitura de Itapecerica realiza Campanha de Saúde em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 3/03/2017

No próximo dia 11 de março (sábado) todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família irão realizar uma Campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

Entre as 9h e as 14h serão realizadas as seguintes ações: Coleta de Papanicolaou; Ações de Promoção e Prevenção; Aferição de Pressão Arterial; Teste de Diabetes; Educação em Saúde Bucal e Profilaxia; Saúde e Beleza; Palestras e Vacinação.

As unidades também irão se enfeitar na cor lilás durante todo o mês de março em homenagem a data.

Dia Internacional da Mulher

No dia 08 de março de 1857, em Nova Iorque, 129 operárias têxteis promoveram uma greve para exigir aumento de salário, redução de jornada e melhores condições de trabalho. Reprimidas pela polícia elas se refugiaram no interior da fábrica, onde acabaram morrendo queimadas ou asfixiadas por um incêndio criminoso, provocado pelo proprietário da indústria.

Em homenagem a elas a jornalista Clara Zetkin sugeriu, 50 anos depois, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhagen, que o dia 08 de março fosse marcado como o Dia Internacional da Mulher.

A cor lilás foi escolhida como símbolo do feminismo porque, momentos antes de ser deflagrada a greve, as trabalhadoras americanas estavam tingindo tecidos com essa cor.

Comentários