Medicina Ocupacional e CIPA realizam procedimentos de saúde junto aos Servidores do Almoxarifado

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/03/2017

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Medicina Ocupacional e da CIPA, realizou, no dia 16 de fevereiro, uma ação de saúde junto aos servidores do Almoxarifado Central. As atividades tiveram como objetivo promover saúde e bem-estar das pessoas em seu local de trabalho.

Foram realizadas aferição da pressão arterial e glicemia em 158 servidores, além da realização de 316 outros procedimentos como: testes de glicemia capilar e ponta de dedo. Os testes constataram que 54 servidores apresentavam alterações (pressão alta e diabetes); e serão encaminhados para consulta com clínico geral para tratamento e acompanhamento.

A administração municipal promove programas de qualidade de vida no trabalho e melhoria na saúde dos servidores. As ações proporcionam maior resistência ao estresse, estabilidade emocional, motivação, eficiência no trabalho, melhoria na autoimagem, além de colaborar no relacionamento e nas condições de saúde dos servidores municipais.

De acordo com a secretária de Administração, Maria Cecília Szaz, promover a saúde no ambiente de trabalho é um dos objetivos da pasta. “A redução da prevalência de determinadas enfermidades, a duração de ausências no trabalho, a redução dos números de acidentes e melhoria do clima organizacional repercute na qualidade e na produtividade do funcionalismo público. Temos como prioridade ampliar essas ações”, informou.

Comentários