Moreira anuncia desmobilização de protesto convocado por Movimentos Sociais

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 14/02/2017

O protesto previsto para acontecer na próxima terça-feira, dia 14, a partir das 10h na Câmara Municipal de Taboão da Serra convocado pelas ONGs Solar dos Unidos, Associação por Moradia Família Feliz, Associação Habitacional Bem Viver e Sementes do Amanhã foi, por hora, desmobilizado. 

Segundo o vereador Professor Moreira, interlocutor das organizações com o Poder Público, nos últimos dias houve a abertura de um canal de diálogo junto à prefeitura municipal de Taboão da Serra para o atendimento das pautas dos Movimentos Sociais. 

Moreira afirma que a entidade Solar do Unidos atende 175 jovens e adolescentes no desenvolvimento de ações sociais de inclusão com a realização diária de atividades. A prefeitura mantém há 12 anos convênio com a entidade. 

Outra pauta em questão, o projeto habitacional Santa Terezinha III, do Minha Casa Minha Vida, para atendimento de 500 famílias, a prefeitura, através do secretário de obras, Rogério Balzano, se comprometeu a agilizar e liberar a documentação solicitada há meses no Atende, onde inclusive 150 famílias são atendidas pelo auxílio aluguel. 

Após a sessão desta terça-feira, dia 14, Professor Moreira irá conceder entrevista coletiva para detalhar o andamento das demandas dos movimentos sociais junto a prefeitura de Taboão da Serra.
Participaram da reunião que decidiu pela desmobilização Tomé Alves de Mendonça Sobrinho, vice-presidente da ONG Solar dos Unidos; Abinael Bispo, vice-presidente da Associação por Moradia Família Feliz e Lucélia Santos, presidente da mesma organização, além do vereador professor Moreira.

Comentários