Primeira parcela do IPTU 2017 de Taboão da Serra vence março

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/02/2017

Este ano, os moradores de Taboão da Serra terão até o dia 7 de março para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo, que é lançada e cobrada na mesma guia. Os carnês começam a ser distribuídos a partir de 15 de fevereiro.

A alteração da data de pagamento de fevereiro para o mês de março é devido há uma exigência da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que alterou a forma de recebimento de boletos que utilizam o sistema de compensação. A medida afetou entidades e prefeituras de todo o país. 

O pagamento poderá ser feito à vista, com desconto de 7%, ou parcelado em 10 vezes. O recolhimento em parcela única somente será recebido até a data do vencimento, neste caso, até 7 de março, conforme estabelece a Lei Complementar nº 313/2013. Já o pagamento parcelado após a data de vencimento implicará na aplicação de multa e juros como rege o disposto do Código Tributário Municipal (Lei Complementar nº 193/2009).

Conforme publicado na Imprensa Oficial 702, de 9 de dezembro de 2016, o IPTU 2017 terá reajuste de 6,13%. O valor foi definido com base na estimativa do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). 

Quem não receber o carnê de recolhimento do IPTU 2017 e da Taxa de Coleta de Lixo poderá retirar a segunda via através do site da Prefeitura de Taboão da Serra

Outra opção é se dirigir ao ATENDE e solicitar a impressão da segunda via em tempo hábil para o recolhimento. O ATENDE funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h00, na Rua ElisabettaLips, 55 - Jardim Bom Tempo. 

Comentários