Exército ajuda na luta contra o mosquito Aedes aegypti em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/01/2017

Com o objetivo auxiliar no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e da febre amarela urbana em Taboão da Serra, 12 militares do 4° Batalhão de Infantaria Leve “Regimento Raposo Tavares”, de Quitaúna, em Osasco, se apresentaram no Centro de Controle de Zooneses (CCZ) da cidade, no dia 9 de janeiro.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, os militares, que ficarão até o final de fevereiro em Taboão, estão trabalhando em conjunto com a equipe da Secretaria de Saúde. A cada dia as equipes visitam um bairro diferente. No dia 19 de janeiro, por exemplo, o Jardim Maria Rosa foi visitado pelas equipes. 

Os militares foram recebidos pela secretária de Saúde do município, Dra. Raquel Zaicaner, que agradeceu a iniciativa do 4° Batalhão de Infantaria Leve. À ocasião, os militares foram orientados sobre a dinâmica do trabalho de campo e das visitas às residências, no combate ao mosquito. 

A iniciativa da Prefeitura de ir às ruas da cidade, durante todo o ano, para alertar a população sobre os riscos que o mosquito Aedes aegypti traz e explicar os cuidados a serem tomados pelos moradores foi aprovada. José Gonçalves Nunes, de 88 anos, morador do Jardim Maria Rosa, teve sua residência visitada pela equipe de combate ao Aedes. “O trabalho da Prefeitura, com o auxílio do Exército são importantes para mostrar aos moradores que pequenas iniciativas, como não deixar água parada, impedem o mosquito da dengue se proliferar”, cometou. 

Comentários