Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano
Taboão gerou mais empregos com carteira assinada em setembro
Dados divulgados nesta terça-feira, 19 pelo Ministério do Trabalho através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que os municípios de Taboão da Serra, Embu e Itapecerica registraram crescimento na geração de empregos formais em setembro. Com 2.509 novas contratações e 1.915 demissões a cidade registrou um saldo positivo de 594 novas contratações ficando na 15ª posição no Estado, melhor posição entre os municípios da região do Conisud.
Embu das Artes garantiu a 35ª colocação, Itapecerica a 55ª, Embu-Guaço 150ª, São Lourenço 169ª e Juquitiba ficou com 264ª colocação, registrando um índice negativo de 12 vagas de emprego. Juquitiba foi a única cidade do Conisud a fechar o mês de setembro com saldo negativo no ranking da oferta de emprego.
Já Embu das Artes registrou o segundo melhor desempenho da região com 2.233 novos empregos e 1.923 demissões, tendo o saldo positivo de 310 novos empregos.
Itapecerica da Serra criou no mês de setembro 1.047 empregos com carteira assinada e teve 814 demissões no período, contabilizando assim um saldo positivo de 233 vagas.
De acordo com os dados, a cidade de Embu das Artes que em Agosto teve déficit de 56 vagas, voltou a ter saldo positivo fechando o mês com 310 vagas de empregos com carteira assinada.
Em Taboão da Serra o setor industrial teve o melhor desempenho com saldo positivo de 352 vagas. Já em Embu, o saldo foi de 37 vagas e Itapecerica foi de 27 oportunidades.
O setor de serviços em Embu das Artes foi o que apresentou o melhor desempenho com saldo de 119 vagas. Neste setor Itapecerica se comparado aos outros setores analisados teve seu maior desempenho com 155 vagas. Taboão no setor de serviço apresenta saldo de 191 vagas.
A cidade de Embu das Artes também se destacou com 94 vagas no comércio. Itapecerica amargou saldo negativo no varejo com menos11 vagas. Já Taboão ficou com saldo positivo de 95 vagas.
Confira os outros saldos das três cidades:
Taboão da Serra
Atividade Econômica Admissões Demissões Saldo
Indústria Transformação 626 274 352
Serv.Ind.Util.Pub. 6 18 -12
Construção Civil 392 423 -31
Comércio 551 456 95
Serviços 928 737 191
Administração Pública 5 7 -2
Agropecuária 1 0 0
TOTAL 2.509 1.915 594
Itapecerica da Serra
Atividade Econômica Admissões Demissões Saldo
Extrativa Mineral 2 2 0
Indústria Transformação 131 104 27
Serv.Ind.Util.Pub. 0 0 0
Construção Civil 60 39 21
Comércio 347 358 -11
Serviços 437 282 155
Administração Pública 60 25 35
Agropecuária 10 4 6
TOTAL 1.047 814 233
Embu das Artes
Atividade Econômica Admissões Demissões Saldo
Extrativa Mineral 8 1 7
Indústria Transformação 235 198 37
Serv.Ind.Util.Pub. 6 3 3
Construção Civil 199 145 54
Comércio 382 288 94
Serviços 1.400 1.281 119
Administração Pública 0 7 -7
Agropecuária 3 0 3
TOTAL 2.233 1.923 310
Texto: Karen Santiago e Sandra Pereira
Ana angelica alves da silva
EMPREGOS NA REGIAO EM TABOAO NO EMBU DAS ARTES
Marcos
Parabéns pela Matéria e pelo seu empenho/crescimento profissional. Ao site, meus parabéns pelo crescimento e amadurecimento no quesito (Assuntos). Espero que o índice de acessos cresça cada dia mais.
Resposta:Muito obrigada Marcos. Atenciosamente, Karen
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...
O Conjunto Habitacional Paineiras do Jacira está recebendo diversas ações e melhorias da...
O impasse entre o Poder Judiciário e o Movimento dosTrabalhadores Sem Teto (MTST) de Embu das...
Os transtornos causados pelas ruas repletas de buracos e mato alto nas calçadas são...
Foi em meio a dor de descobrir que a mãe tinha um tipo de câncer letal que ele encontrou no...
Embu das Artes realizou entre os dias 18 a 20 de maio a mais antiga e tradicional Festa de...
Uma série de atrações desde Exposição de Orquídeas que começa no próximo sábado, passando por...
A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Participação Cidadã, informa, nesse dia...
No último dia 13 de maio, foi realizada a “Missa de Ação de Graças” em comemoração aos 135 anos...
Permanece internado o motorista do ônibus que sofreu atentado na noite da última...
Cerca de 20 pessoas, a maioria delas, representantes das secretarias municipais, acompanharam a...