Aeronáutica investiga queda de helicóptero que matou noiva e outros 3 em São Lourenço

Por Outro autor | 5/12/2016

Peritos do 4º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos passaram a manhã de hoje (5) em busca de indícios que possam esclarecer o motivo da queda do helicóptero que provocou a morte de quatro pessoas no fim da tarde de ontem (4), na Estrada da Barrinha, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, a cerca de 60 quilômetros da capital paulista.

Morreram no acidente, além do piloto, um homem e duas mulheres. Uma delas era Rosemeire Nascimento Silva, que estava vestida de noiva e seguia para seu casamento acompanhada pelo irmão Silvano Nascimento Silva. A outra vítima era a fotógrafa Nayla Cristina, grávida de 6 meses.

A noiva e o irmão da noiva foram sepultados  no fim da tarde desta segunda-feira, 5, no cemitério Parque dos Ipês, em Taboão da Serra.

A Secretaria de Segurança Pública informou que todos os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) Central de São Paulo e já estão liberados. O aparelho caiu em uma área de mata fechada e não pegou fogo, segundo informações do Corpo de Bombeiros, que mobilizou oito viaturas para o local.

De acordo com a Agência de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com o certificado de aeronavegabilidade e a inspeção anual de manutenção em dia. Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro, a matrícula era PR-TUN. O helicóptero tinha capacidade para transportar até três pessoas.

Comentários