Laboratório móvel e interativo da Sabesp abre para visitação no Shopping Taboão

Por Outro autor | 1/11/2016

Nesta terça-feira, 1º de novembro, a carreta “Somos Água”, laboratório móvel e interativo da Sabesp com fins educativos, estará aberta à visitação do público no Shopping Taboão, localizado na Rod. Régis Bittencourt, 2643 - Jardim Pedro Gonçalves – das 9h às 18h.
Durante esse período, os interessados poderão conhecer, de forma divertida e com a ajuda de tecnologia avançada, todo o processo de produção de água potável, dos mananciais até a torneira. O espaço itinerante também traz informações sobre a importância do uso racional da água e da preservação do meio ambiente.

Para levar conhecimento a crianças, jovens e adultos de todas as idades, o espaço móvel da companhia de saneamento oferece uma verdadeira imersão visual e auditiva aos visitantes, que fazem um percurso no interior do veículo com diferentes pontos de parada, cada um tratando de tema relacionado à água. Tudo guiado por monitores treinados, que esclarecem as dúvidas do público.

A jornada começa com a visita a um cinema “360 graus”, formado por três painéis de LEDs que mostram o percurso da água desde sua formação, por meio das chuvas, até a captação e encaminhamento para as estações de tratamento, chegando, enfim, às casas dos clientes.

Após a sessão de cinema, chega a hora de visitar uma reprodução em pequena escala de laboratório de análise de água da Sabesp. Lá, os monitores dão explicações de como é feito o controle da qualidade da água fornecida pela companhia. Ainda nessa etapa, o público conhece os diversos tipos de fraudes em hidrômetros e aprende que furto de água é crime, que penaliza a população, estimula o desperdício e pode ser denunciado por qualquer cidadão por meio da Central de Atendimento 195, da Sabesp, ou no Disque-Denúncia (181), da Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo.

Realidade virtual e jogos – Ao fim do percurso no interior da carreta, crianças e adultos têm a chance de brincar e aprender com os jogos interativos montados no interior da carreta. Os visitantes se divertem caçando fraudes e tentando conectar corretamente ligações subterrâneas de água, águas pluviais e esgotos. Para completar, óculos de realidade virtual permitem a todos conhecer os mananciais da Sabesp e até vivenciar a limpeza de uma caixa d’água.


Serviço
O que: Visitação à carreta “Todos Somos Água”, da Sabesp no Shopping Taboão 
Onde: Rod. Régis Bittencourt, 2643 - Jardim Pedro Gonçalves – Taboão da Serra 
Quando: 1/11 (terça-feira) das 9 às 18 horas. 
Quanto: entrada gratuita 

Comentários