Vereadores aprovam alteração da alíquota patronal de contribuição previdenciária

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 14/10/2016

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou, por unanimidade, a alteração da alíquota previdenciária do funcionalismo público. Apenas a contribuição patronal sofreu aumento. A medida é uma rotina anual com base em um estudo de déficit atuarial, para que as contas da autarquia e o pagamento das aposentadorias sejam mantidos em equilíbrio.

O servidor municipal não terá qualquer impacto no seu salário, ele continuará contribuindo com 11%. A parte da prefeitura, chamada contribuição patronal, passa para 20,76%, um aumento de 2,56% (cobertura do déficit). O projeto que reajusta a contribuição foi enviado pelo Executivo.

De acordo com Marcos Baraldi, superintendente da TaboãoPrev, a alteração na alíquota não interfere no salário do servidor público. “Essa lei aprovada pelos vereadores apenas dita a correção para a cobertura do déficit através da contribuição patronal. É uma segurança para os aposentados e pensionistas”, disse. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cido, disse que as revisões feitas anualmente são importantes para o equilíbrio atuarial da TaboãoPrev. “Essa revisão da alíquota é necessária para que o pagamento das aposentadorias e pensões sejam mantidas em dia, sem futuro problemas para os servidores. A prefeitura irá absorver essa diferença para a cobertura do déficit, mas não implica em nenhum aumento para os funcionários”.


Comentários