Espetáculo da Escola de Bailado de Taboão encanta público e reúne 750 alunos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/10/2016

A Escola de Bailado de Taboão da Serra realizou no último domingo, dia 25, o Espetáculo de Dança, evento que contou com um público de mais de mil pessoas.Participaram do encontro cerca de 750 alunos, sendo 400 matriculados das oficinas internas da Escola de Bailado e 350 de cinco núcleos culturais mantidos pela Prefeitura em parceria com entidades e associações.

Quem foi ao Cemur se surpreendeu ao conferir inúmeras coreografiasde estilos variados, como jazz, hip-hop, dança do ventre, ballet clássico, entre outros. 15 professores auxiliaram nas apresentações. “Foi maravilhoso ver as crianças felizes, pais contentes e a interação social. É muito benéfico para a cultura do município”, comenta Nathalia Novaes, coordenadora das oficinas internas e externas da Escola de Bailado.

Esta foi a primeira grande apresentação dos alunos em comemoração ao fim de ano. O próximo espetáculo está marcado para o dia 04 de dezembro.

A Escola

A Escola de Bailado oferece oficinas gratuitas adaptadas tanto para o público infantil, quanto para a Melhor Idade. São elas: Ballet, Samba de Gafieira, Samba Rock, Jazz, Dança Contemporânea, Sertanejo, Forró, Bolero, Dança do Ventre, Tango, Hip Hop, Teatro e Cinema. As aulas são fruto do trabalho de integração social desenvolvido pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Um dos focos da Prefeituraé democratizar o acesso à dança, tanto é a Secretaria de Cultura e Turismo desenvolveu parcerias com entidades e associações para criar núcleos em diversos pontos da cidade, como CSU, Parque Pinheiros, Vila Indiana/São Judas, Maria Rosa e Record. A idade dos alunos varia entre três e 80 anos.

A partir de janeiro serão abertas novas inscrições. Para conhecer os endereços dos núcleos entre em contato com a Secretaria de Cultura através do telefone (11) 4788-3888.

Serviço

Escola de Bailado Rua Levi de Souza e Silva, 33, Jardim Bom Tempo. Tel.: (11) 4786 3789.

Comentários