Coordenadoria da Igualdade Racial de Taboão homenageia mulheres negras

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 17/09/2016

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial, realizou, no último dia 28 (domingo), um evento com atividades para toda a população.

No CEMUR, durante a tarde, os participantes prestigiaram o Samba Rock Fest, e divertiram-se dançando clássicos do gênero musical. O cantor Paulo Brazz e a poetisa Thayaneddy Alves abrilhantaram o evento com suas apresentações e, em seguida, iniciou-se a outorga da Medalha Selma Fátima.

A premiação, que leva o nome de uma enfermeira negra falecida em fevereiro, é uma homenagem a outras mulheres negras que, assim como Selma, são exemplo de dedicação em suas atividades no município.

Mais de 40 mulheres escolhidas pela Coordenadoria receberam a medalha das mãos de Antônio Carlos Souza Santos, coordenador da Igualdade Racial de Taboão da Serra, que se mostrou satisfeito com o sucesso do evento. “É uma alegria imensa ver tanta gente alegre aqui, conhecendo estes artistas e assistindo à primeira edição da Medalha, que é fruto do reconhecimento do que estas homenageadas fazem pelo bem da sociedade”, disse Antônio Carlos.

Na cerimônia, estiveram presentes familiares e amigos de Selma Fátima, que ficaram emocionados. Terminada a entrega das medalhas, integrantes da escola de samba Pérola Negra fizeram uma apresentação encerrando as atividades.

Comentários