Escola de Gastronomia de Taboão tem vagas para Organização de Eventos

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/09/2016

A Escola Municipal de Gastronomia, que oferece cursos gratuitos nas áreas de Hotelaria, Bares e Restaurantes, Gastronomia e Idiomas, é conhecida, também, pela qualidade do curso de Organização de Eventos.  

Ministrado pelo professor Orlando Donizetti, formado em Turismo e Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Gestão e Operação de Serviços pela Academia Acqua Brasil, o curso abre turmas para o período da tarde, e tem carga de 60 horas. Os alunos aprendem conceitos e estratégias importantes para todas as etapas necessárias no planejamento dos mais diversos tipos de eventos.  

Na última semana de agosto, uma turma encerrou o curso com atividades práticas. Os alunos dividiram-se em três grupos e, em dias diferentes, organizaram um coquetel, um desfile de moda e uma roda de samba. Para isso, eles aplicaram os conceitos aprendidos ao longo do curso, planejaram todos os detalhes do espaço, comes e bebes. Para o aluno Matheus Pereira, o curso trouxe muitas novidades. “Já trabalho com eventos e tinha bastante conhecimento, mas o curso trouxe um aperfeiçoamento teórico muito bom para mim”, disse Matheus. “O resultado do trabalho em grupo foi muito melhor do que imaginávamos, e receber meu certificado vai ser muito importante”, acrescentou.  

As inscrições para este e os demais cursos estão abertas. Os munícipes interessados, maiores de 16 anos, devem se inscrever na Escola de Gastronomia ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do aluno. 

Serviço:

Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo
Telefone: 4787-3764/4701-5243
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: 4788-7888



Comentários