Prefeitura celebra 10 anos da Lei Maria da Penha

Por Assessoria de Imprensa | 5/08/2016

No dia 7 de agosto, comemora-se o aniversário da Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A fim de celebrar esta importante data, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Saúde, promoveu um grande evento.

Na manhã da última sexta-feira (5), reuniram-se no CEMUR funcionárias da Saúde e outras pastas, mulheres atendidas pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher e convidados. Na ocasião, estiveram presentes Delegados e advogados; entre eles, a Doutora Alethea Meira, mestra em Direito, que falou sobre avanços, resultados e determinações da Lei Maria da Penha ao longo dos dez anos.

A Coordenadora Sueli Amoedo falou sobre a importância do evento e do envolvimento de todos nas causas femininas. “Precisamos, sim, nos reunir para falar sobre violência e formas de combatê-la”, disse Sueli. “Fico muito satisfeita e grata ao perceber que os funcionários da Prefeitura estão engajados nesta luta”, acrescentou.

Coordenadoria dos Direitos da Mulher

A Coordenadoria dos Direitos da Mulher em Taboão da Serra realiza diversas atividades de apoio às vítimas de violência; tais como: acolhimento social, acompanhamento psicológico, assessoria jurídica, eventos, palestras e terapia comunitária. O trabalho é feito em parceria com a Delegacia da Defesa da Mulher, a Promotoria de Justiça, o Conselho Tutelar, a ACVTS (Associação do Corpo de Voluntários de Taboão da Serra), a OAB, Delegacias de Polícia e as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Assistência Social e Cultura.

O número de atendimentos cresceu de maneira significativa: Em 2012, a Coordenadoria registrou 1366 assistências; e, em 2015, mais de 2500. O espaço, ao lado do Centro de Referência da Saúde da Mulher, tem localização estratégica para atender as mulheres agredidas de forma rápida e eficaz.

Coordenadoria dos Direitos da Mulher

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 140 – Vila Iasi
Telefone: (11) 4787-3923

Comentários