Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política
Conheça os candidatos que os Itapecericanos votaram
Eleito governador de São Paulo Geraldo Alckmin do PSDB que, apesar de sua vitória, teve uma disputa acirrada em Itapecerica da Serra perdendo para o candidato do PT, Aloísio Mercadante. O petista somou 45,43% contra 40,64% do tucano na cidade.
Na disputa para a presidência Dilma Rousseff (PT) também saiu na frente em Itapecerica da Serra, de acordo com dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a petista somou 50,36%, já o tucano José Serra (PSDB) obteve 30,09%.
Marina Silva do PV, cotada pelos candidatos pelo apoio no segundo turno contabilizou 18,54% dos votos válidos.
O PT e sua coligação também se destacaram na disputa pelos dois senadores, Marta Suplicy (PT) apareceu como a escolhida em Itapecerica, somando 32% e Netinho de Paula da coligação PC do B com 27%. Aloysio Nunes do PSDB, eleito na contagem geral junto com a Petista Marta contou com apenas 23% da preferência dos eleitores Itapecericanos.
Entre os deputados federais mais votados em Itapecerica aparecem Zarattini do PT com 7.689 votos, Tiririca do PR-PRB com 5.527, Erlon Chaves do PDT com 5.471, João Paulo do PT e Clóvis Pinto do PSDB cada um com 3.525 de votos.
Apesar de ter sido pequena a diferença entre os dois candidatos mais votados para Deputado Estadual em Itapecerica: Analice Fernandes do PSDB com 8.548 votos e o ex-prefeito de Embu, Geraldo Cruz do PT com 8.241 votos, no computo geral, o petista surpreendeu sendo eleito a frente da tucana com 131.206 votos contra 125.116 de Analice.
Jorge Caruso (PMDB) aparece em terceiro lugar na cidade com 4.400 votos seguido de Enio Tatto (PT) com 3.893, Hélio Rubens (PSDB), 3.367 e Zé Turin (DEM), 1.258.
Jonas
É ,PT e o PMDB de Itapecerica juntos e com a tropa do prefeito Jorge Costa ,são imbativeis, nunca vi tamtos votos a candidatos, como os que o prefeito apoiou e pediu , a população atendeu mesmooooooo,parabens,espero que os novos deputados.trabalhem por nossa região.
André Luiz Santana
Boa Noite. Gostaria de parabenizar você pelo otimo jornal, sempre que posso, passo na camará municipal de Itapecerica e pego pra ler sua noticia. obrigado
Resposta:
Eu que agradeço pelo elogio. Atenciosamente, Karen
André Luiz Santana
É com muito prazer estar em um municipio da Democracia como Itapecerica da Serra ,aonde um candidato a Deputado Federal Erlon Chaves tem quase 6 mil votos. Com toda sua falcidade estanpada na cara, o seu eleitorado imagino que não é consiente pra aprovar tal falcatrua de um a oposição sem sentido algum.
alison
o que me surpreendeu foi o grande aparato feito ao sr clovis pinto,com uma grande equipe nas ruas ,dezenas de carros adesivados,carros de som,reportagens pelos sites locais,entrevistas a jornais,teve até presença do entao eleito a governador aqui em itap,e o erlon coitado...nao vi nenhuma reportagem nos sites,até pareceu que a imprensa estava parcialmente contra ele,ninguem da imprensa o procurou pra entrevista,expor seus pensamentos,seus projetos,mesmo contra tudo isto ele acumulou mais voto do que o clovis? eu nao acredito.... erlon voce é um guerrero e tera uma campanha a prefeito em 2012 brilhante rapaz... lutar sempre,vencer talvez...desistir jamais!
Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador
Uma seleta comitiva de lideranças políticas e moradores de Taboão da Serra liderada pela...
A vinda da presidente da república Dilma Roussef (PT), nesta sexta-feira, dia 18, à cidade de...
A cidade de Taboão da Serra vai receber, por volta das 13h desta sexta-feira, dia 18, a visita...
A Comissão de Redação e Justiça da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou nesta...
Com a finalidade de discutir o papel da Ouvidoria-Geral do município e divulgar o balanço das...
O Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud) agora é representado por...
As ruas do centro da cidade foram o palco para o grande desfile em comemoração aos 135 anos de...
Acontece nesta terça-feira, dia 15, na Câmara Municipal de Taboão da Serra, mais uma audiência...
Em clima festivo a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, realizou nesta quinta-feira, 10, a...
A Polícia Civil de Taboão instaurou inquérito para apurar as denúncias de assédio moral e ameaça...
Cerca de sete assaltantes atearam fogo em um ônibus circular do bairro Sítio das Madres, por...